Conhecida pela qualidade e sabor, a carne angus do Rio Grande do Sul chega agora à China. O Estado gaúcho exportou para o país asiático cortes da Carne Angus Certificada produzida na unidade do Frigorífico Marfrig, localizada em Bagé.
“Os produtores de Angus estão no caminho certo. Embarcando para a China, principal importador da carne brasileira, um produto de alto padrão de qualidade”, enfatiza o presidente da Associação Brasileira de Angus, sediada no Rio Grande do Sul, Nivaldo Dzyekanski.
E a gerente nacional do Programa do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, complementa: “A Carne Angus está entrando em um mercado altamente competitivo, buscando conquistar seu espaço ao lado de produtos premium de diversos países que já têm tradição nesse segmento. Estamos aproveitando a oportunidade, mostrando que o Brasil não produz apenas carne commodity, mas também carne de alta qualidade”.
Diretor de exportação da Marfrig, Alisson Navarro, destaca que a demanda chinesa por carne bovina tem potencial enorme de crescimento nos próximos anos, sendo inúmeras as oportunidades para players mundiais como o Brasil.
“A Marfrig se posiciona de maneira estratégica nesse sentido. As exportações do frigorífico para a China crescem a cada ano, com destaque para carne da raça Angus. Muito apreciado pelos chineses em função da qualidade diferenciada, é um produto nobre e de alto valor agregado, produzido hoje nas unidades”.
A Marfrig conta, hoje, com 13 plantas habilitadas para exportar para os chineses no Brasil, no Uruguai e na Argentina.
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil