Em tempos de modernização galopante e dinâmica do agronegócio, as startups ocupam função de relevo no processo. Trazendo em sua essência a inovação por meio de soluções de alta tecnologia, são as startups que serão apresentadas ao público na AgriFutura 2022, afinal, elas são fundamentais no avanço da produção e têm auxiliado muito no crescimento da sustentabilidade e produtividade do setor agropecuário.
É o agronegócio do presente e do futuro. E haverá uma competição que premiará os projetos tecnológicos desenvolvidos por agtechs, foodtech, biotech e fintechs.
Eles terão um espaço na programação para apresentar seus projetos, ideias e produtos, em formato de pitches para uma banca julgadora, que contará com a participação de diferentes representantes do agro, além de um investidor.
Pois bem. A AgriFutura é uma forma de dar visibilidade para esses projetos e soluções desenvolvidos por agtechs, foodtech, biotech e fintechs em todo o Brasil.
A organização é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).
A edição desse ano terá um espaço destinado à apresentação e exposição dessas inovações, com estandes durante os dois dias. “Será um momento de contato com o público, no qual as empresas poderão mostrar suas ideias e promover a troca de informações com os demais participantes do evento, ampliando, assim, a visibilidade e buscando novos parceiros comerciais”, relata Ana Eugênia de Carvalho Campos, diretora do Instituto Biológico e gestora do Laboratório de Inovação no Agronegócio da APTA.
A primeira edição do evento, realizada em 2018, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, entre estudantes, produtores rurais, empreendedores e profissionais da área.
E atenção: No local, haverá ainda degustação de produtos do agro paulista e atrações musicais.
Vamos lá. Há uns três anos, esse jornalista foi jurado em uma competição de startups atuantes no agronegócio do leite idealizadas e lançadas por jovens estudantes e empresários e ficou impressionado com a qualidade e poder de ação das empresas.
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil





