Muita tradição!
Meio século comercializando animais com genética Hereford e Braford.
Em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, um dos mais tradicionais remates da temporada de primavera da pecuária do Estado está com data marcada e será ainda mais festivo agora em 2022.
É o remate anual Guatambu e Caty, que chega à sua 50ª edição no dia 6 deste mês de outubro, e retoma o formato presencial após dois anos de pandemia.
Este repórter já dava foco ao remate nos anos 1980 e 1990.
Serão ofertados 100 touros Hereford e Braford selecionados por Dep’s Genômicas e Índices Genéticos para facilidade de parto, ganho de peso, melhor carcaça, qualidade de carne, resistência a infestação de carrapato e adaptabilidade.
São características aliadas à rentabilidade da pecuária, informam seus organizadores.
A oferta inclui ainda 100 novilhas selecionadas e 100 terneiros castrados da Estância Guatambu, de Dom Pedrito, e da Agropecuária Caty, de Santana do Livramento, ambas gaúchas.
O pregão inicia às 13:30 horas e poderá ser acompanhado de forma presencial ou virtual, através das plataformas Lance Rural e Canal do Criador.
Entre as atrações, três touros destacados da Guatambu. São eles: Braford V193, considerado o animal com melhor conformação de carcaça já produzido pelo criatório; Braford V8, reprodutor com maior índice do remate, morfologia destacadíssima e baixo peso ao nascer; e Hereford U1186, reprodutor com alta facilidade de parto, resistência ao carrapato e altos índices.
A Estância Guatambu fica no coração do Pampa gaúcho. Foi fundada em 1945.
Legenda da foto em destaque: Touro Hereford Guatambu U1186
Crédito da foto: Divulgação/Rodrigo Vieira
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil