Veja alguns motivos para criar cavalos: Talvez porque o mercado de cavalos tenha um PIB maior do que a indústria automotiva (“Estudo do Complexo do Agronegócio Cavalo” Esalq-USP/CNA, 2004).
Ou talvez porque nunca precisamos tanto de alternativas para higienizar e aliviar nossas cabeças sobrecarregadas e como dizem, melhor algumas horas em uma sela que muitas horas de consultório de psicanálise.
Mas no fundo acredito que devemos continuar por uma razão mais básica:
Porque o mundo é movido por nós, pessoas ordinárias, fazendo coisas ordinárias! A vida continua!
Dizia Chesterton: A coisa mais extraordinária do mundo é o homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns.
Portanto só depende de nós, o futuro de nosso país, de nossas famílias, está ali, no quintal de casa, onde mantemos nossas atividades ordinárias e fazendo-as bem feitas e de forma heróica fazemos nossa parte na construção do mundo melhor que todos almejamos.
Por Luiz Alberto Patriota
Crédito da foto: Divulgação
Leia outras colunas no portal MAB