5 benefícios de comer camarão que você nem imagina

Alimento faz bem à saúde desde que seja controlada a quantidade de gordura que se ingere ao prepará-lo nas versões empanada ou frita
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
5 benefícios de comer camarão que você nem imagina
Além de saboroso, o camarão ainda faz bem pra saúde – Foto: Divulgação

Camarão é normalmente o queridinho dos mares na mesa dos brasileiros, muito versátil, mil opções existem para apreciá-lo na gastronomia brasileira e internacional. De fato, para quem ama Frutos do Mar, o camarão é o rei de todos eles.

Mas, segundo estudiosos, 5 benefícios que o camarão possui e que você nem imagina. Claro, desde já precisamos reiterar que estes benefícios são realmente maravilhosos, porém, também é necessário maneirar na quantidade de gordura que você ingere, certo? Camarão é rico em gordura? Claro que não, mas a fritura dele sim, o empanado sim, enfim… Não é politicamente correto, mas que é bom…Ahhh é.

Confira 5 benefícios do camarão:

1) Combate doenças nas articulações

Além de delicioso, o camarão tem propriedades no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina. A substância é eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas com artrose. Mas para que o alimento não perca suas propriedades, o mais indicado é cozinhá-lo no vapor.

2) Rico em proteínas

O camarão possui proteína de alto valor biológico, ou as chamadas proteínas completas, aquelas com todos os aminoácidos (essenciais e não essenciais) de que o corpo necessita, podendo substituir a carne vermelha facilmente

3) Previne doenças neurológicas

O camarão é rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo; vitamina D e vitamina E, que previne o aparecimento de doenças neurológicas.

4) Rico em ômega-3, retardando crescimento de tumores

O camarão é também uma boa fonte de ômega-3, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue. Omega-3 também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedir o desenvolvimento da artrite reumatóide, retarda o crescimento de tumores cancerígenos.

5) Evita o Alzheimer

Por ser rico em ômega-3, comer camarão também evita a doença do Alzheimer. Além disso, ele possui diversos minerais, como cálcio, iodo, potássio e zinco, para ajudar a manter o sistema imunológico sadio e auxiliar na recuperação de lesões.

Portanto meus caríssimos leitores, coma mais camarão, faz bem à saúde além de muito saboroso.

Escolhi este tema porque estou em Natal-RN para a FENACAM, Feira Nacional do Camarão, um evento técnico onde temos aqui toda a cadeira de produção de camarão, desde equipamentos, nutrição, frigoríficos de beneficiamento do camarão e tudo mais que envolve o setor de produção desse delicioso alimento, me perdoem novamente os veganos.

Por Rogerio Luiz Iuspa
Diretor Comercial e Marketing Polinutri Nutrição e Saúde Animal

Leia mais notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Essa velha discussão sempre vem à tona quando o impacto é no bolso do consumidor, todos esquecem que toda regra tem lado bom e ruim, vamos lá…
Em 2021, houve uma evasão de carnes, aproveitando o dólar e fugindo do mercado brasileiro de preços baixos. Será a vez da “carne” vegetal? Será que os veganos venceram?
Avaliando a atual situação do Brasil, com inflação nas alturas, taxa SELIC prevista para quase 10% até o fim do ano, desemprego na casa dos 13% e tantos outros problemas sociais que assolam o país, a pergunta que fica: como será em 2022?
Será que o frango que compramos no supermercado tem hormônio para crescimento?