Search
Close this search box.

VPJ Alimentos celebra 20 anos de excelência no mercado de carne

15 de fevereiro de 2024

A jornada da VPJ Alimentos, que celebra duas décadas de sucesso, teve início no pioneirismo do criador e empresário Valdomiro Poliselli Júnior no mercado de cruzamento industrial, com destaque ao melhoramento genético de Angus
Compartilhe no WhatsApp
VPJ Alimentos celebra 20 anos de excelência no mercado de carne

Ápice de um ousado projeto de pecuária verticalizada que ainda hoje é referência nacional, a empresa já conta com mais de 800 produtos e doze marcas diferentes; entender as demandas de consumidores exigentes foi essencial à expansão do negócio

A jornada da VPJ Alimentos, que celebra duas décadas de sucesso, teve início no pioneirismo do criador e empresário Valdomiro Poliselli Júnior no mercado de cruzamento industrial, com destaque ao melhoramento genético de Angus, uma raça bovina britânica mundialmente reconhecida por sua qualidade de carne.

Referência no setor e ainda hoje uma das poucas empresas no Brasil a controlar integralmente a cadeia produtiva de carne, a companhia comemora o lançamento de mais de 800 produtos e 12 marcas diferentes de carnes bovina, suína e ovina. A tradição do campo, herdada da família Poliselli, é evidente nas conquistas da marca, desde a decisão pela escolha da raça bovina até a obtenção de certificações cruciais que conferem confiabilidade aos processos industriais e qualidade superior aos produtos.

A jornada da VPJ Alimentos, que celebra duas décadas de sucesso, teve início no pioneirismo do criador e empresário Valdomiro Poliselli Júnior no mercado de cruzamento industrial, com destaque ao melhoramento genético de AngusVa
Valdomiro Poliselli Júnior (Foto: Divulgação)

“Sempre acreditei que o verdadeiro mercado não se encontra ao seguir a mesma trilha, mas, sim, ao buscar e desenvolver produtos com alta qualidade e padrão”, afirma o empresário, relembrando o lançamento da VPJ Alimentos em 2004, em meio a uma grande crise no mercado de cruzamento industrial. Naquela época, a empresa detinha os maiores criatórios de cruzamento com animais Angus em confinamento no Brasil.

A VPJ Alimentos trabalha com rigorosos programas de melhoramento genético e dedica-se a produzir carne bovina proveniente da genética Aberdeen Angus de linhagens dos Estados Unidos, proteína suína da raça Duroc Pork, também norte-americana, e cordeiros das raças sul-africanas Dorper e White Dorper, conhecidas pela aptidão genética para gordura intramuscular, chamada de marmoreio. Não é algo fácil de produzir, pois exige investimento em genética e também uma dieta adequada, equilibrada e estrutura, além da organização de todo o sistema produtivo.

Desde as fases iniciais de cria, recria e engorda, cada etapa é monitorada até a fase de confinamento, com a seleção de animais jovens que estejam aptos à produção de carcaças de alto padrão. O abate ocorre em frigoríficos certificados com o Selo de Inspeção Federal (SIF), sob supervisão de técnicos da Associação Brasileira de Angus e da certificadora Brazil Beef Quality, garantindo cortes diferenciados através da auditoria de 15 características diferentes, análise de marmoreio, pH e coloração da carne, culminando no selo Angus Gold. Aliás, a VPJ foi a primeira propriedade a conquistar a certificação que se tornou um marco no sistema nacional de classificação de carcaças.

“Em seus 20 anos de existência, a VPJ comercializou produtos para todos os 26 estados brasileiros e Distrito Federal, com ênfase em restaurantes e, nos últimos dois anos, intensificou sua presença no varejo, oferecendo linhas específicas e exclusivas para este segmento. Celebramos duas décadas de trabalho árduo, perseverança e o compromisso constante de oferecer o melhor produto do mercado”, comemora Valdomiro Poliselli Júnior.

Para comemorar a data e contar um pouco da história de como se consolidou no mercado de carnes nobres no Brasil, a VPJ Alimentos lançou um vídeo institucional que está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=ZsDSDdOFqAI

Sobre a VPJ Alimentos

Fundada em 2004, a VPJ Alimentos iniciou operações em Goiás e São Paulo, expandindo sua presença para todo o território nacional. Enraizada em valores familiares e guiada por uma visão empresarial abrangente, consolidou-se como referência na produção de carne de qualidade superior, seja no produto, nas operações ou na vida das pessoas. São duas décadas marcadas por um modelo de negócios sustentável e um produto com sabor e maciez que atendem às demandas dos mais seletos consumidores. Seus produtos estão acessíveis nos melhores supermercados, restaurantes e boutiques de carnes nobres, incluindo, a rede própria de steakstores da VPJ localizada nas cidades de Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Ribeirão Preto (SP), Jaguariúna (SP) e nos bairros paulistanos do Morumbi, Alphaville e Granja Vianna.

Por ASCOM VPJ Alimentos

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O decreto deve ser publicado nesta sexta-feira (19/04) no Diário Oficial do Estado e passa a vigorar a partir de 2025
O número total de cabeças passou de 20,5 milhões para 25,4 milhões. Tem se destacado no Estado a criação de bubalinos, com alta de 43,27% no período.
A tecnologia já é empregada no exterior em peixes como salmão e truta, e o maior desafio era adaptá-la para o tambaqui
Nelore e anelorados representam 80% do rebanho bovino nacional. Entidade desenvolve ações de fomento e valorização da raça