Search
Close this search box.

Nacional em modelo virtual se consolida entre criadores de Simental e Simbrasil

23 de outubro de 2023

Destaque desta exposição é que qualquer pessoa pode se inscrever para ser jurado.
Compartilhe no WhatsApp
Nacional em modelo virtual se consolida entre criadores de Simental e Simbrasil

Pelo terceiro ano a 30ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil e 4ª. Exposição de Gado Simlandes é realizada de forma virtual. Os vídeos das quatro mostras: Simental Corte, Simental Leite, Simbrasil e Simlandês já estão disponíveis para os avaliadores, de 20 a 22 e as grandes finais serão nos dias 25 e 26 de outubro.

“Proporcionamos muita interatividade. De uma forma simples, o profissional se cadastra no site da Associação Brasileira das Raças Simental e Simbrasil para participar não só da exposição, mas também a avaliação dos animais”, explica o presidente da ABCRSS, Bernardo de Vasconcellos. É claro que a mostra conta com jurados oficiais, cujas notas têm um peso maior, porém, nesse modelo de Avaliação Global, como é chamado, todos contribuem para a análise dos animais.

Como será o julgamento dos Animais Simental e Simbrasil

Grandes nomes da raça Simental foram convidados para o julgamento como: Dr. Marcelo Fornazaro Muñoz Gaeta, Simental Corte; Dr. Paulo Roberto Tonin, Simental Leite; Dr. Martin Wilhelm Breuer, Simlandês e Dr. José Carlos de Souza Passoni como jurado do Simbrasil.

Vasconcellos lembra que o formato virtual é um modelo genuinamente ‘nacional’, pois contempla a participação de qualquer pessoa que vislumbre a raça. “O modelo on line contempla os criadores de estados com barreiras sanitárias, ou das regiões mais afastadas, participando de forma igualitária da competição, além dos avaliadores que podem ser de todo o Brasil”, finaliza.

Neste ano, participam animais de sete estados brasileiros (MG, SP, SC, DF, BA, PR e ES), somando 22 expositores, com aproximadamente 300 animais. “Mostramos que o Simental tem rebanhos de seleção em praticamente todo o Brasil, já que contempla diversas regiões brasileiras”, revela o presidente.

Rodas de Conversa

Para comemorar os 30 anos a Associação no Brasil além da Nacional Virtual e Congresso brasileiro, de forma online, acontecerá rodas de conversas técnicas sobre a raça. “Pensamos em enriquecer, de forma técnica, aqueles que acompanham e gostam da raça durante o julgamento, com especialistas e amantes do Simental”.

Serviço
Canal Simental no Youtube @abcrsimentalesimbrasil8383
Horário: 20h24/10 – Roda de conversa técnica sobre corte
25/10 – Roda de conversa técnica sobre leite
26/10 – Grande final Simental Leite e Simlandês
27/10 – Grande final Simental Corte Simental e Simbrasil

Site: https://simentalsimbrasil.org.br/nacional2023

Por Assessoria ABCSS

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Gravada e publicada em parceria com o Chef de cozinha Jimmy Ogro, a série que desmistifica a suinocultura a carne suína já soma quase 120 mil visualizações no Instagram
Uma jornada de imersão na pecuária de confinamento americana revela práticas inovadoras e abre novas perspectivas para o agronegócio brasileiro
A feira contou com 1500 animais de 160 expositores das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá, Guzolando, Jersey, Simental e Búfalos
Confinamento alcança 7,379 milhões de cabeças e destaca a importância da tecnologia e gestão para aumentar a produtividade no setor