Seminário vai debater os hábitos de consumo de frutas e hortaliças no Brasil

Evento realizado pela CNA e FAO acontece hoje (04/08), de 9h às 12h

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Seminário vai debater os hábitos de consumo de frutas e hortaliças no Brasil
Foto – Divulgação
Áudio

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura no Brasil (FAO) promovem hoje, 4 de agosto, o seminário “Frutas e Hortaliças – Por que comer mais?”.

Participam da abertura do encontro o presidente da CNA, João Martins, e o representante da FAO no Brasil, Gustavo Chianca. O seminário será transmitido de 9h às 12h no agropelobrasil.com.br e pelo Youtube do Sistema CNA/Senar.

O objetivo do evento é debater os hábitos de consumo desses alimentos no Brasil e no mundo. No início do seminário, o oficial de Nutrição do escritório da FAO para a Mesoamérica, Israel Ríos-Castilho, fará uma apresentação sobre o panorama geral da disponibilidade e hábito de consumo de frutas e hortaliças no mundo.

Frutas e hortaliças

A programação contará, ainda, com palestras do gerente da Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, André Martins, da pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP, Maria Alvim, e da consultora nacional em Nutrição e Atividade Física da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), Luisete Bandeira.

Este seminário marca o início de uma série de ações e encontros virtuais que serão realizados até o dia 30 de outubro e que abordarão temas como segurança alimentar, boas práticas e higienização de alimentos, rastreabilidade e certificação e tendências de consumo no Brasil.

Uma das ações são as lives temáticas, que serão transmitidas a cada quinze dias, sempre às quintas-feiras, das 10h às 11h30, no agropelobrasil.com.br. A primeira acontece no dia 19 de agosto.

Fonte: Comunicação CNA
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O tomate é uma das hortaliças mais difíceis de produzir no sistema orgânico, por isso foi o tema de uma capacitação sobre cultivo sustentável de hortaliças realizada pela Epagri em Curitibanos.
A equipe Hortifruti é parte do Cepea, da Esalq, unidade da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba.
A formação de gelo devido à onda de frio afetou áreas produtivas de cerca de 24 mil produtores em 257 municípios.
Os preços dos ovos comerciais se estabilizaram nos últimos dias, após subirem consecutivamente na primeira semana de agosto, conforme indicam dados do Cepea