Search
Close this search box.

SEB terá faculdade para o agronegócio

10 de março de 2023

Grupo de Chaim Zaher entrará em novo nicho em joint venture com consultoria Markestrat
Compartilhe no WhatsApp
SEB terá faculdade para o agronegócio

O Grupo SEB, do empresário Chaim Zaher, está prestes a fazer um investimento em um novo nicho educacional no Brasil. Dessa vez, o desembolso será no ensino voltado ao agronegócio, em um momento em que o setor tem ganhado os holofotes dado seu peso no Produto Interno Bruto (PIB).

Para esse passo, a companhia fechou um acordo com a consultoria do setor agronegócio Markestrat, que já tinha atuação em cursos ‘in company’, ou seja, aqueles contratados por empresas para a qualificação de seus funcionários. Da parceria nascerá uma joint venture que foi batizada de Harven Agribusiness School, empresa que receberá R$ 100 milhões de aportes em até cinco anos.

A escola nasce com os cursos em empresas, herdados da Markestrat. No entanto, os planos são muito maiores. Já está no cronograma, por exemplo, a realização de vestibular no segundo semestre deste ano para duas graduações: administração de empresas e engenharia de produção, ambas voltadas para o agronegócio. As aulas devem começar em 2024.

Zaher deixa claro que as duas graduações inaugurais da escola representam apenas o pontapé inicial e que são muitas possibilidades de cursos que podem ir para grade, como direito e comunicação – a obrigatoriedade, no caso, é o olhar para o agro.

Grupo SEB

O investimento do Grupo SEB vai ao encontro do foco da empresa no chamado segmento premium, no qual tem direcionado recursos para crescer.

No caso do agronegócio, os planos podem ir além da sala de aula. “A ideia é criar a cidade do agronegócio”, afirma Zaher. Para a sede da nova empresa foi escolhida Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde está a Markestrat e onde ocorre a Agrishow, principal evento do setor. A ideia por trás está em reconhecer o município do interior paulista como a capital do agro.

O projeto, que foi gestado em uma conversa há quase um ano, engloba a compra de terrenos vizinhos ao agrishow, para se levantar não apenas a faculdade, mas um local para a realização de eventos, hotel e escritórios. Muito conhecido por sua atuação no ensino básico, com escolas como Pueri Domus, Luminova e Maple Bear, o SEB também está presente no ensino superior por meio da UniDomBosco e da Escola Paulista de Direito.

Por Avisite

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Criação de canais de atendimento exclusivos e especializados e melhorias na rede elétrica no interior integram série de ações previstas no Cemig Agro.
O saldo alcançou US$9,42 bilhões, aumento de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Programas de destaque incluem “Vivenciando a Prática”, que já mostrou realidade do agronegócio a mais de 30 mil estudantes e professores, e a Agroteca Digital
O estudo foi realizado pela HR Tech Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas presente em cerca de 40 países, responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil.