Search
Close this search box.

Rondonópolis é o maior exportador de MT em 2021

31 de agosto de 2021

Com China como principal comprador, Rondonópolis é o maior exportador de MT em 2021.
Compartilhe no WhatsApp
Rondonópolis é o maior exportador de MT em 2021
Com superavit de U$ 975,44 milhões em sete meses, Rondonópolis também tem o maior volume de importações em Mato Grosso – Foto: Redação

O município de Rondonópolis (219km de Cuiabá) foi o maior exportador do estado de Mato Grosso nos sete meses de 2021. Neste período, as exportações chegaram a US$ 1.440,19 bilhão e representam 10,4% do total exportado por Mato Grosso. No ranking nacional, a cidade também mantém destaque e chega ao mês de julho como 18ª maior exportadora do país.

A maior parte das exportações do município no período é para a China, que representa 34,8% do total exportado pelo Município. No total, foram exportados U$ 501 milhões para o país asiático, 40,5% a mais que no mesmo período de 2020.

Na sequência, o maior comprador de produtos de Rondonópolis é a Indonésia, que representa 16,6% das exportações da cidade. Com a Indonésia, as exportações somam U$ 240 milhões, 73,1% a mais que no ano anterior.

Entre os principais produtos exportados pelo município estão a torta e outros resíduos sólidos da extração do óleo de soja, que representa 49% dos produtos exportados pela cidade, seguido da soja triturada (33%), do algodão (8,6%) e da carne bovina congelada (3,8%).

O Município registrou ainda crescimento de 32,9% no total de exportações entre janeiro e julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2020.

Com superavit de U$ 975,44 milhões em sete meses, a cidade também tem o maior volume de importações em Mato Grosso, com U$ 464,74 milhões, 3,2% a mais que em 2020. Com relação às importações, o Município ocupa a 56ª colocação no ranking nacional e primeiro no Estado.

Fonte: Olhar Agro & Negócios/Por Isabela Mercuri
Foto: Redação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Capital do Frango” recebe evento GRATUITO para produtores rurais no Parque de Exposições da cidade
Exportações de peixes de cultivo chegam a US$ 8,7 milhões e crescem 48% no primeiro trimestre de 2024, veja mais informações a seguir
O resultado inédito foi apresentado no Seminário Brasil/China – Exportações de soja e carne: rotas para a sustentabilidade, que contou com a presença dos pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas
A integração lavoura- pecuária através da diversificação das atividades da fazenda, a agricultura passa a atuar como um complemento direto à pecuária, proporcionando diversos benefícios aos criadores.