Search
Close this search box.

Avicultura e Piscicultura em Dois Vizinhos

15 de maio de 2024

Capital do Frango” recebe evento GRATUITO para produtores rurais no Parque de Exposições da cidade
Compartilhe no WhatsApp
Avicultura e Piscicultura em Dois Vizinhos

Faltam nove dias para a 1ª Feira de Avicultura e Piscicultura de Dois Vizinhos, no Paraná , que será realizada na quinta-feira da semana que vem, no Pavilhão 1 do Parque de Exposições de Dois Vizinhos. O evento, que é gratuito para o produtor rural, tem início às 8 horas com um café da manhã rural. A inscrição pode ser feita antecipadamente pelo site www.agroexperts.com.br/agenda.

Ao longo do dia, os maiores especialistas do Brasil em avicultura de corte estarão realizando palestras sobre temas que têm impacto direto na região. Veja cronograma completo abaixo. No mesmo local, várias empresas de equipamentos estarão expondo sua tecnologia de ponta para quiser melhorar seus aviários, a preços especiais. E quem se interessar em investir na piscicultura como segunda alternativa de renda poderá ter todas as suas dúvidas respondidas na Mesa Redonda, que vai ocorrer às 11h20.

1ª Feira de Avicultura e Piscicultura no município

O evento, que tem correalização do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná), tem apoio do Sistema Faep/Senar-PR, da Acedv (Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos) e da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – campus Dois Vizinhos).

Já confirmaram presença produtores da: BRF – unidades Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, Coasul, Vibra, Copacol, Pluma e, um pouco mais distante, C.Vale.

A PROGRAMAÇÃO

9h – Perspectivas para a Avicultura Paranaense e Brasileira (Roberto Kaefer – presidente do Sindiavipar)

9h30 – Biosseguridade para Frangos de Corte com Ênfase na Prevenção de Salmonella (Fabrizio Matté / Vetanco)

11h20 – Mesa Redonda: Produção de Peixes como Segunda Alternativa de Renda para o Produtor de Aves e Suínos (produtor Maikon Hilgert; professor Ricardo Sado; dr. Francisco Landaeta)

14h – Ambiência de Frangos de Corte (José Luís Januário / Cobb)

14h40 – Manejo de Frangos de Corte para Redução de Condenações de Carcaças (Rafael Castro / BRF)

16h – Qualidade da Água: Ganhos e Perdas no Resultado Zootécnico, Sanitário e Econômico (Diomar Roberto Barro / Kobra)

Por ASCOM AGROEXPERTS

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O aumento do uso de coprodutos representa uma solução sustentável para a destinação de resíduos
São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Volume alcançou em 178,8 mil toneladas até a quarta semana, sendo que no ano anterior foram exportadas 168,4 mil toneladas