Recuam as exportações do mamão brasileiro

A redução das exportações em junho esteve atrelada à menor oferta nacional devido ao clima mais frio e problemas de qualidade em algumas regiões produtoras
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Recuam as exportações do mamão brasileiro
Foto – Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

As exportações brasileiras de mamão recuaram em junho, somando 4,13 mil toneladas, volume 14% inferior ao embarcado em maio, de acordo com dados da Secex. A receita (em dólar) diminuiu 18%, na mesma comparação, totalizando US$ 4,02 milhões (FOB).

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a redução das exportações esteve atrelada à menor oferta nacional no período – devido ao clima mais frio em junho, que atrasou a maturação, e a problemas de qualidade em algumas regiões produtoras – e à maior disponibilidade de frutas locais na Europa.

Mamão em julho

No entanto, é importante mencionar que, apesar dessa queda nos envios, os números apresentados ainda são positivos na comparação com anos anteriores.

Para este mês de julho, espera-se que as exportações brasileiras de mamão sigam nos mesmos patamares, visto que a oferta nacional não deve aumentar consideravelmente e que a disponibilidade de frutas na Europa deve continuar em alta.

Fonte: Cepea
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Leia também