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Pescados da Amazônia ganham nova apresentação com embalagem inovadora da Cryovac

6 de março de 2024

Empresa de alimentos defumados, Karú, eleva a sofisticação de seus produtos a partir da renovação das embalagens
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Pescados da Amazônia ganham nova apresentação
foto: divulgalção

Com o propósito de promover a culinária amazônica e valorizar a jornada sustentável dos alimentos, a empresa Karú Amazon Food está renovando as embalagens de seus pescados defumados. O sistema de proteção escolhido é o Cryovac Darfresh on Tray, embalagem desenvolvida pela líder no segmento, SEE.

A nova proposta eleva a apresentação dos pescados amazônicos como Pirarucu e Tambaqui, já que o sistema Darfresh é composto por uma bandeja e um filme tampa Skin que funciona como uma segunda pele no produto e agrega sofisticação para os cortes. Para a Karú, além de aprimorar a apresentação, a motivação para renovar as embalagens está em seu posicionamento de valorização do sabor amazônico e da sustentabilidade de sua operação.

A tecnologia da nova embalagem reforça a maturação natural dos pescados, garante frescor e a manutenção dos sabores por mais tempo.

Os cortes embalados com Cryovac Darfresh on Tray dispõem de um sistema de proteção a vácuo com selagem de alta barreira que evita oxidação e, assim, aumenta o tempo de vida útil do produto, reduzindo perdas, principalmente no varejo. Outro ponto fundamental para elevar a sustentabilidade dos produtos da Karú trata-se da redução da quantidade de material utilizada nas embalagens. O sistema Cryovac Darfresh reduz o desperdício de filme plástico, quando comparado a embalagens convencionais.

“A inovação que utilizamos em nossos produtos faz parte do nosso propósito de excelência e identidade do negócio. A parceria com a Cryovac reforça justamente nosso objetivo de levar produtos com qualidade e segurança para nossos clientes, ao mesmo tempo em que ampliamos o compromisso com uma operação mais sustentável”, comenta Glauco Francesco, CEO da Karú. O executivo explica ainda que os produtos estão disponíveis no varejo de Manaus e em breve terão distribuição nacional.

Para a SEE, dona da marca Cryovac, a iniciativa da Karú reflete uma tendência para os próximos anos. “Os consumidores demandam cada vez mais conveniência, procuram por embalagens porcionadas e que sejam práticas para o consumo no dia a dia. Estamos honrados em embalar os cortes da Karú e apoiar a indústria de pescados em sua estratégia de inovação e expansão”, comenta Alessandra Souza, Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios da SEE.

Além dos pescados defumados da Karú, a embalagem Darfresh on Tray já está presente no mercado de carne bovina. O frigorífico gaúcho Silva foi a primeira indústria brasileira a proteger seus cortes premium como Filé Mignon, Prime Rib, Picanha, T- Bone, com o sistema.

Sobre a SEE /Cryovac

A SEE (NYSE: SEE) existe para proteger, resolver desafios críticos de embalagens e tornar nosso mundo melhor do que o encontramos. Nossos sistemas automatizados de soluções de embalagem criam uma cadeia global de fornecimento de alimentos mais segura, resiliente e com menos desperdício, permitem o comércio eletrônico e protegem as mercadorias transportadas em todo o mundo.  

A companhia que antes se chamada Sealed Air, anunciou sua nova marca corporativa e logotipo SEE em maio de 2023.

Nossas marcas mundialmente reconhecidas incluem embalagens de alimentos da marca CRYOVAC®, embalagens de proteção da marca SEALED AIR®, sistemas automatizados da marca AUTOBAG®, embalagens da marca BUBBLE WRAP®; soluções SEE™ Touchless Automation™ e embalagem inteligente e impressão digital da marca prismiq™.  

Nossa parceria com os clientes cria valor por meio de soluções de embalagens sustentáveis, automatizadas e digitais aproveitando nossa experiência de líder no setor em materiais, sistemas de automação, engenharia e tecnologia.

Nosso SEE Net Positive Circular Ecosystem está liderando a indústria de embalagens na criação de um futuro mais ambiental, social e economicamente sustentável. Comprometemo-nos a projetar ou aprimorar 100% de nossos materiais de embalagem para serem recicláveis ou reutilizáveis até 2025, com uma meta mais ousada de atingir zero emissões de carbono em nossas operações globais até 2040. Nosso Relatório de Impacto Global destaca como estamos moldando o futuro da indústria de embalagens. Estamos comprometidos com uma força de trabalho diversa e uma cultura solidária e inclusiva por meio de nosso compromisso de Diversidade, Equidade e Inclusão de 2025.

A SEE gerou US$ 5,6 bilhões em vendas em 2022 e tem aproximadamente 17.300 funcionários (incluindo Liquibox) que atendem clientes em 120 países/territórios. Para saber mais, visite sealedair܂com

Por Ascom SEE

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