O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

O Congresso Internacional de Bem-Estar Animal este ano será online

Com 24 palestrantes, brasileiros e alemães, o evento, intitulado Don’t Forget the Animals, vai abordar diversos aspectos do bem-estar animal durante dois dias
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Com o intuito de debater temas ligados aos desafios do bem-estar animal, o Congresso Internacional Virtual de Bem-Estar Animal será realizado nos dias 18 e 19 de novembro com participação de 24 especialistas, palestrantes brasileiros e alemães. 

O evento, que leva o nome de Don’t Forget the Animals é uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo em parceria com a Universidade de Medicina Veterinária de Hanover, da USP, da Unesp e da Agropecuária Orvalho das Flores.

A mediação ficará por conta do jornalista José Luiz Tejon e contará com a participação por vídeo-mensagem de autoridades como o Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, o Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina C. da Costa Dias, e a Ministra da Nutrição, Agricultura e Defesa do Consumidor da Alemanha, Julia Klöckner.

A incentivadora do evento, Carmen Perez, proprietária da Agropecuária Orvalho das Flores e integrante do NFA – Núcleo Feminino do Agronegócio, fará parte da grade de palestrantes. Ela vem interagindo com o bem-estar animal em sua fazenda há muitos anos, na busca incansável por um manejo diferenciado. “No ano passado, realizamos a primeira edição desse Congresso presencialmente e contamos com mais de 200 participantes representando diversos produtores, jornalistas, ONGs. O melhor é que todos puderam participar de um diálogo aberto durante o evento”, lembra Carmen. “Agora, em 2020, queremos repetir esse feito. E a versão online nos apresentou vantagens, já que foi possível trazer para o quadro de palestras mais nomes internacionais”.

De acordo com Carmen, o que também está ressaltado nesta edição é o conceito da quebra de paradigmas junto a temas tão importantes para as questões do bem-estar dos animais. E ela explica: “Serão dois dias de Congresso, o primeiro voltado aos animais de produção e o segundo dia com temas sobre pequenos animais. Eu vou participar no primeiro dia e o tema escolhido é ‘As marcas causam efeitos’, referente à marcação a fogo. Na minha narrativa, defendo a ideia de que todas as marcas repercutem efeito, não só de ordem física como emocional, financeira e de imagem. É um tema que passa por culturas tão arraigadas dentro da cadeia produtiva, enraizado mesmo na tradição da identificação dos animais. O bem-estar animal é o grande propósito do meu trabalho, é o que me norteia nas boas práticas de produção”.

Para participar: Dias 18 e 19 de novembro, das 8 às 11h15. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ahkbrasil.com; https://bit.ly/CongressoBem-EstarAnimal