Milho tem maior demanda para exportação

23 de novembro de 2022

Com a demanda externa, a exportação do milho segue em ritmo intenso
Compartilhe no WhatsApp
Milho tem maior demanda para exportação
Nas primeiras semanas de novembro, já foram embarcadas 2,28 milhões de toneladas de milho – Foto: CNA/Wenderson Araujo/Trilux

As exportações brasileiras do cereal seguem intensas. Nas primeiras semanas de novembro, já foram embarcadas 2,28 milhões de toneladas, com média diária de escoamento de 286 mil toneladas, segundo a Secex. Caso esse desempenho diário seja mantido até o encerramento deste mês, as exportações podem somar 5,7 milhões de toneladas em novembro, o que seria o dobro do volume escoado no mesmo mês de 2021.

Safra verão do milho

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que, apesar do bom andamento da safra verão e da proximidade da finalização da colheita nos Estados Unidos, a demanda internacional vem sendo impulsionada por dificuldades logísticas enfrentadas no Mar Negro e pela redução na produção da União Europeia, devido à seca.

Fonte: Cepea

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O IGC aumenta a previsão em 3 milhões de toneladas métricas para 1,223 bilhão de toneladas
Em uma análise recente divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as projeções apontam para um futuro promissor para o agronegócio brasileiro, especialmente para o setor de milho.
A primeira safra de milho foi projetada em 26,8 milhões de toneladas em 2024, queda de 3,3% ante 2023.
O milho é um dos principais grãos produzidos no mundo, e o Brasil é um dos principais produtores e exportadores