Search
Close this search box.

IGC eleva previsão de produção global de milho para 2024/25, melhora número do Brasil

1 de julho de 2024

O IGC aumenta a previsão em 3 milhões de toneladas métricas para 1,223 bilhão de toneladas
Compartilhe no WhatsApp
IGC eleva previsão de produção global de milho para 2024/25, melhora número do Brasil

O Conselho Internacional de Grãos (IGC) elevou nesta quinta-feira (27) sua previsão para a produção global de milho em 2024/25, impulsionado principalmente por uma melhor perspectiva para a safra do Brasil.

A atualização mensal do órgão intergovernamental revisou para cima sua perspectiva para a safra global de milho de 2024/25, aumentando a previsão em 3 milhões de toneladas métricas para 1,223 bilhão de toneladas, embora tenha permanecido marginalmente abaixo das 1,226 bilhão de toneladas da temporada anterior.

A safra de milho do Brasil foi vista em 124,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 121,5 milhões de toneladas, enquanto o IGC manteve sua projeção para a safra de milho dos EUA em 374 milhões de toneladas.

O IGC também reduziu sua perspectiva para a safra mundial de trigo de 2024/25 em 2 milhões de toneladas, para 793 milhões de toneladas, com a safra da Rússia sendo vista em 81,8 milhões, abaixo dos 85,5 milhões de toneladas vistos anteriormente.

As geadas da primavera e a seca na Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, resultaram na perda de uma área substancial de culturas de inverno, que tiveram de ser semeadas novamente.

Por Forber Brasil

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Medida Provisória pode facilitar repasses para prevenção e combate a queimadas. Texto prevê que estados e DF possam tomar empréstimos ou receber doações de agentes financeiros, mesmo em situações de irregularidade ou pendência fiscal
Estudo conduzido pela Agro Valley, governança de inovação do agronegócio da região, revela impactos econômicos do setor
Região completa 6 meses sem chuva considerável para os cafezais
Iniciativa entre MDA e GIZ promove uso sustentável da biodiversidade e fortalece cadeias de valor para agricultores familiares