Search
Close this search box.

Maior prova de Três Tambores da América Latina é realizada em Tietê

8 de março de 2024

Com entrada gratuita, prova reúne competidores de todas as regiões do Brasil; local possui infraestrutura completa para receber tanto competidores quanto o público em geral
Compartilhe no WhatsApp
Três Tambores: maior prova da América Latina

A cidade de Tietê, localizada a cerca de 120 km da capital paulista, está sediando uma das maiores provas de Três Tambores da América Latina. Trata-se da 15ª edição do Grand Prix Haras Raphaela, que reúne até domingo (10/03) competidores de 15 estados brasileiros em busca de uma premiação histórica de R$ 1.150.000,00.

Promovido no Complexo Haras Raphaela, o evento oferece uma infraestrutura completa para o conforto e entretenimento do público. Com uma área totalmente coberta, praça de alimentação variada, restaurante Raphaela’s Gourmet, café HR, food trucks, área kids, stands com diversos produtos.

Ainda como parte da programação do evento, ocorrerá a entrega da premiação na Calçada da Fama Vetnil, momento onde os vencedores serão eternizados no prestigioso hall de campeões do Grand Prix Haras Raphaela.

O evento está sendo transmitido ao vivo via internet, através do canal do YouTube do Haras Raphaela. Além disso, tem entrada gratuita e amplo estacionamento para receber a todos que desejam conhecer mais sobre a modalidade e se divertir com a família.

Sobre Três Tambores

Três Tambores é uma modalidade equestre de competição na qual o cavaleiro e o cavalo devem contornar três tambores o mais rápido possível. Os tambores são dispostos em uma linha reta na pista, e os competidores precisam contorná-los, realizando curvas rápidas e precisas. O tempo é cronometrado e penalidades são aplicadas por derrubar os tambores ou desviar do padrão estabelecido.

É uma modalidade emocionante que requer habilidade, precisão e velocidade tanto do cavalo quanto do cavaleiro. Na pista do Haras Raphaela, a menor marca já batida é de 16s213.

Serviço
15º Grand Prix Haras Raphaela
Local: Complexo Haras Raphaela
Horário: a partir 8h
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 146

Por Ascom Haras Raphaela

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Nelore e anelorados representam 80% do rebanho bovino nacional. Entidade desenvolve ações de fomento e valorização da raça
Tudo pronto para a realização do 2º Fórum Nacional do Leite, dias 16 e 17 de abril, na sede da Embrapa, em Brasília (DF); organização promete abrangência nas discussões.
O Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil. Foram 3.626.378 de litros entregues a laticínios em 2023
Família Alberti recebe amigos e competidores para a 1a. etapa das Copas CHBV de Ranch Sorting e Team Penning.