Liquidez dos ovos: equilíbrio entre oferta e demanda estabiliza preços

Os preços dos ovos comerciais se estabilizaram nos últimos dias, após subirem consecutivamente na primeira semana de agosto, conforme indicam dados do Cepea

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Liquidez dos ovos equilíbrio entre oferta e demanda estabiliza preços
A procura no mercado por ovos está aquecida – Foto: Divulgação
Áudio

Os preços dos ovos comerciais se estabilizaram nos últimos dias, após subirem consecutivamente na primeira semana de agosto, conforme indicam dados do Cepea. A boa liquidez na ponta final da cadeia, uma vez que a procura por ovos está aquecida, aliada à produção controlada permitiram que os preços seguissem em patamar elevado.

Do lado da demanda, além do período de início de mês, quando o poder de compra da população está maior, colaboradores do Cepea indicam que o retorno das aulas tem aquecido a procura por ovos.

Os elevados preços das carnes também têm favorecido a liquidez dos ovos, que têm valor mais atrativo ao consumidor final.

Já quanto à oferta, as temperaturas mais baixas das últimas semanas ajudaram a controlar a produção. Além disso, o setor vem programando descartes de poedeiras, se preparando para os próximos meses, que, historicamente, têm picos de produção e recuo de preços.

Fonte: Cepea
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O tomate é uma das hortaliças mais difíceis de produzir no sistema orgânico, por isso foi o tema de uma capacitação sobre cultivo sustentável de hortaliças realizada pela Epagri em Curitibanos.
A equipe Hortifruti é parte do Cepea, da Esalq, unidade da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba.
A formação de gelo devido à onda de frio afetou áreas produtivas de cerca de 24 mil produtores em 257 municípios.
Fazenda Monte Branco é referência da região no cultivo de uva, com produto cada vez mais fresco e de qualidade na mesa do consumidor