Leilão de Touros Rima será transmitido neste domingo

13 de agosto de 2022

O Leilão de Touros Rima será realizado amanhã, Dia dos Pais, no recinto da Fazenda Santa Clara
Compartilhe no WhatsApp
Leilão de Touros Rima será transmitido neste domingo
Estarão à venda 103 touros avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) – Foto: Divulgação/ABCZ

Após dois anos no formato presencial, será realizado amanhã, (14), o tradicional Leilão Indústria de Touros da Rima Agropecuária, ocorrido sempre no Dia dos Pais, no recinto da Fazenda Santa Clara, às margens da BR-381, em Buritizeiro (MG). A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) TV transmite, ao vivo, o leilão a partir das 9h da manhã deste domingo (14), pelo canal da Associação no YouTube.

103 touros

Estarão à venda 103 animais avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), participantes de prova de ganho de peso e com avaliação de ultrassonografia de carcaça. Segundo o gerente da Rima Agropecuária, Claudio Signorelli, os touros foram adaptados na região norte de Minas Gerais. “São animais rústicos com um potencial de adaptação a todos os climas do país, sem perder a produtividade e evidenciando a característica racial”, destaca.

Historicamente o Grupo Rima promove uma combinação entre indústria e pecuária, fomentando projetos que sintonizam tecnologia, qualidade de produção e foco em resultados. Esses princípios possibilitaram que a Rima intensificasse seu projeto em touros melhoradores, aprimorando e aumentando sua produção, a fim de assemelhar-se aos seus processos industriais. “Em razão disso e alinhado a uma filosofia de crescimento, desenvolvimento e qualidade, nasceu o projeto Indústria de Touros Rima, que se baseia nos seguintes pilares de seleção: produtividade, rusticidade e raça”, analisa Claudio.

Fonte: ABCZ

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

É o queijo de marajó, nas mão de Cecília Pinheiro, nativa da ilha
Agora, esta medalha de prata se soma às demais conquistas alcançadas no Prêmio Queijo Brasil, que incluem o Super Ouro em 2018, Ouro em 2019 e 2023.
O número total de cabeças passou de 20,5 milhões para 25,4 milhões. Tem se destacado no Estado a criação de bubalinos, com alta de 43,27% no período.
Com sabedoria italiana, o queijo do interior de São Paulo é fresco, artesanal e usado por grandes chefs