IPVS debate a Peste Suína Africana

IPVS trará informações dividas em painéis sobre medidas de controle e prevenção, segundo dia 333 Experience Congress (evento online).
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

Dentro da programação, que será dividida em nove painéis, a IPVS trará informações de alta relevância acerca da Peste Suína Africana (PSA). Com o tema “Panorama da suinocultura mundial frente a Peste Suína Africana”, a presidente do IPVS 2022, Fernanda Almeida e a diretora de biosseguridade, Lia Coswig, irão moderar a sessão no dia 19 de novembro, das 10h às 12h.

Neste painel, darão suas colaborações sobre o tema o professor de saúde animal da Universidade Complutense de Madrid (ESP) e diretor do laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), José Manuel Sánchez Vizcaíno, que apresentará os fatores de risco para ingresso da Peste Suína Africana mundial e o desenvolvimento de vacinas; Maurício Dutra, médico veterinário pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e especialista em suinocultura pela Universidade de Uberlândia (UFU), abordará a situação da PSA na Ásia e suas medidas de prevenção, detecção e controle; e o doutor em Medicina Veterinária pela Universidade Complutense de Madrid (ESP), Christian Gortázar apresentará as medidas de controle de asselvajados para a prevenção da PSA.

Para a presidente do IPVS, a participação no evento é de grande relevância. “Será uma ótima oportunidade para o IPVS 2022 apoiar um evento que discutirá um assunto de extrema importância para a suinocultura mundial”, conta.

Fernanda lembra que, apesar de o Brasil ser livre de PSA, é importante dedicar muita atenção ao tema. “Essa enfermidade, que é extremamente contagiosa, é responsável por dizimar rebanhos inteiros, com prejuízos alarmantes à cadeia de produção”, afirma. Ela garante que o 333 Experience Congress será vitrine para o evento que ela preside: “Será um momento crucial para se dar grande visibilidade ao IPVS 2022”, assinala Fernanda.

O 333 Experience Congress conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), IPVS e MAPA. Como destaque, a programação trará grandes renomes do setor como o professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) David Barcellos, especialista em microbiologia, além de lideranças inspiradoras como o nadador e medalhista Olímpico, Gustavo Borges.

A IPVS

A IPVS – International Pig Veterinary Society é uma associação de especialistas em sanidade e produção suína. Foi fundada em 1967, tendo sido o primeiro Congresso realizado em Cambridge (Reino Unido) em 1969 e o último em Chongqing (China) em 2018.

De acordo com a Sociedade, os seus objetivos são: realizar congressos internacionais para a troca de conhecimentos e tecnologias relacionados à sanidade e produção suína, bem como auxiliar na formação de médicos-veterinários especializados em suinocultura.

333 Experience Congress
Painel IPVS 2022: “Panorama da suinocultura mundial frente a Peste Suína Africana”
Data: 19 de novembro de 2021
Horário: 10h00 às 12h00
Saiba mais: www.333experience.com.br

IPVS2022 – International Pig Veterinary Society Congress
Data: 21 a 24 de junho de 2022
Evento híbrido – Rio de Janeiro / Riocentro Convention & Event
Contato: www.ipvs2022.com ou pelo telefone (31) 3360-3663.

Fonte: IPVS/Attuale Comunicação

Crédito: Adobe Stock

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Remar Cidadão precisa da participação dos cidadãos para avaliação e aprimoramento das previsões de andadas e das normativas de defeso dos caranguejos nos anos futuros
Para especialistas, desempenho exportador das carnes neste início de 2022 é bastante satisfatório, mas o preço da carne suína registra queda anual próxima de 10%
Também nos bovinos, os nutrientes desempenham funções essenciais no organismo; então, atenção para quando ele faltarem na forragem oferecida, Carência muito comum no País
Os dados constam do banco da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), entidade mais antiga de registro de animais de raça do país