Gadolando confirma participação da raça holandesa na Expointer 2021

5 de julho de 2021

Feira acontecerá de 4 a 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS)
Compartilhe no WhatsApp
Gadolando confirma participação da raça holandesa na Expointer 2021

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) informou (30/06) sua participação na Expointer 2021. O evento foi anunciado pelo governo do estado para ocorrer entre 4 e 12 de setembro de 2021 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), ainda com protocolos que serão divulgados em razão da pandemia causada pela Covid-19.

O presidente da entidade, Marcos Tang, avalia que neste ano o cenário da pandemia é melhor do que no ano passado e que até a data da feira uma boa parcela da população estará vacinada, o que poderá trazer uma maior interação entre os criadores e até mesmo os consumidores sempre com o respeito aos protocolos estabelecidos.

“Temos consciência da aproximação com o nosso consumidor e a nossa cadeia se sustenta por causa do consumidor dos centros urbanos. E temos oportunidade de mostrar quanto o criador gosta de seus animais, suas vacas e quanto produzimos um alimento de altíssima qualidade”, disse Tang.

Ele ainda reforça, dizendo que a associação sempre esteve presente nas feiras realizadas em Esteio e que no ano passado, na edição da Expointer virtual, não foi diferente. “Conseguimos ser a raça bovina com mais animais em julgamento, inclusive sendo este homologado, ranqueado e oficial mesmo com as dificuldades, tendo uma boa representação do nosso gado Holandês. Muitas vezes ficamos sozinhos no pavilhão do gado leiteiro, mas o nosso produtor sempre fez valer a atividade leiteira e mostrar seu trabalho leiteiro. A maioria dos nossos criadores é de propriedade familiar e é o próprio tratador e puxador, fazendo as atividades com os animais”, destaca o presidente da Gadolando.

A montagem da programação ainda está sendo definida e os criadores já estão sendo contatados para inscrições. Por enquanto a entidade disponibilizou o regulamento técnico de Expointer em seu site (www.gadolando.com.br).

Fonte: Gadolando – Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul

Crédito das fotos: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Campanha segue em todo o Estado de São Paulo e exige vacinação obrigatória de bezerras de três a oito meses, identificação adequada dos animais e atualização de rebanhos no sistema GEDAVE até dezembro.
A carne de Mato Grosso foi uma das grandes atrações da China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação do mundo, realizada entre os dias 5 e 10 de novembro, em Xangai.
Valor será destinado para realização de assistência técnica nas fazendas. A meta é atingir 160 propriedades e 1 milhão de hectares
Volume representa queda de 20% na comparação com o mesmo mês de 2024; no acumulado de 2025, embarques somam 33,279 milhões de sacas, também 20% inferiores ao aferido nos primeiros 10 meses do ano passado