Search
Close this search box.

Conferência FACTA WPSA- Brasil 2023 abordará principais aspectos para evolução avicultura

21 de janeiro de 2023

Sob o tema "Brasil, o supermercado do mundo!", a FACTA divulgou a agenda preliminar da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023 que será realizada em maio, em Campinas (SP).
Compartilhe no WhatsApp
Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023 abordará principais aspectos para a evolução da avicultura

A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) divulgou a agenda preliminar da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP) e terá o tema “Brasil, o supermercado do mundo!”

De acordo com o Diretor-Presidente da FACTA, Ariel Mendes, a agenda do evento contempla os principais temas para garantia da evolução e estruturação, cada vez mais concreta da avicultura. “Nosso objetivo com a Conferência é a formação dos profissionais ligados a avicultura. Para tal, contamos com corpo técnico da entidade para avaliar aspectos sobre sanidade, mercado, tecnologia e legislação, por exemplo”, afirma Mendes. 

“Temas como biosseguridade, Salmonella, atualização e legislação sobre doenças bacterianas estarão presentes. Faremos uma análise sobre o atual status da laringotraqueíte e do adenovírus na avicultura”, reforça.

A Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023 também contará com um painel sobre ambiência e instalações. “Com esse foco, debateremos parâmetros ideais de ambiência para frangos de corte e reprodutoras, geração e o gerenciamento de dados na granja, gestão de dados on line,  aspectos sobre a inteligência artificial nas granjas e fontes de energia alternativas”, conta Ariel Mendes. 

Painel de Nutrição terá destaque na Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023

A evolução da nutrição de precisão para aves, a imunidade e até mesmo o uso de ingredientes alternativos, como insetos, serão discutidos. A ideia é promover uma ampla análise sobre o futuro nutricional da avicultura. “Vamos avaliar inclusive a qualidade de matérias-primas de origem animal durante o evento”, aponta Mendes.

O Painel ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance (Governança ambiental, social e corporativa) fará parte da Conferência FACTA. Os palestrantes devem mostrar avaliações sobre a remuneração e a manutenção de integrados, assim como a formação e retenção de mão-de-obra. “É impossível falar de avicultura sem falar dos aspectos que envolvem o conceito ESG, o gerenciamento ambiental de resíduos industriais e a geração de energia através de subprodutos”, afirma Mendes.

Novas formas de criação visando o mercado mundial      

A Conferência FACTA terá o seu momento para avaliar as novas formas de criação visando o mercado mundial. “Dentro destes aspectos terão destaques a criação do ‘frango verde’ e a produção Cage Free e Free Range”, diz Ariel Mendes. “A agenda da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023 contempla os temas de maior relevância para o desenvolvimento da avicultura atual e seu futuro”, reforça.

Serviço

Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023
Data: 10 e 11 de Maio
Local: Expo D. Pedro – Avenida Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas (SP)


Sobre a FACTA

A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas – FACTA – é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, que incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis à avicultura.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br

Por FACTA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O decreto deve ser publicado nesta sexta-feira (19/04) no Diário Oficial do Estado e passa a vigorar a partir de 2025
O número total de cabeças passou de 20,5 milhões para 25,4 milhões. Tem se destacado no Estado a criação de bubalinos, com alta de 43,27% no período.
A tecnologia já é empregada no exterior em peixes como salmão e truta, e o maior desafio era adaptá-la para o tambaqui
Nelore e anelorados representam 80% do rebanho bovino nacional. Entidade desenvolve ações de fomento e valorização da raça