Expogenética 2021 é aberta oficialmente

Feira mostra prestígio político e impressiona com a qualidade da programação técnica já no primeiro dia.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Expogenética 2021 é aberta oficialmente
Bolsonaro marcou presença no evento mais importante da seleção genética bovina do Brasil: a ExpoGenética, pela ABCZ – Foto: ABCZ/Divulgação
Áudio

A feira mais técnica do setor agropecuário faz jus à fama e vem com uma programação de peso para quem busca informação de alta qualidade sobre melhoramento genético. Em tempos de pandemia, a 14ª Expogenética foi aberta oficialmente neste sábado (14) mantendo o formato 100% virtual, lançado em 2020.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ, entidade promotora da feira), Rivaldo Machado Borges Júnior, ressaltou em seu discurso de abertura a importância dos Programas de Melhoramento Genético da entidade para o avanço do rebanho zebuíno.

“Estamos aqui para valorizarmos o nosso trabalho, a carne e o leite de zebu, a tecnologia e o trabalho por atrás da produção das raças zebuínas e nada melhor do que fazer isso, inaugurando a 14ª Expogenética, uma feira que mostra todo o potencial do Zebu com a exposição de grandes criatórios que trabalham porteira adentro para honrar o agronegócio brasileiro”, enfatizou Rivaldo Jr.

Transmitida ao vivo pela megaestrutura da ABCZ Tv, a solenidade foi prestigiada de forma online por autoridades políticas e do setor do agropecuário. Direto de Brasília, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou o apoio do Governo Federal aos produtores rurais e ressaltou a relevância do agronegócio para a economia do país, principalmente em tempos de pandemia e falou sobre investimentos para o setor.

“Para o Plano Safra 2021/2022, disponibilizamos mais de R$250 bilhões em crédito rural, destinamos R$73 bilhões para os pequenos e médios produtores, todas essas ações confirmam nosso comprometimento com o setor do agronegócio. Eu parabenizo a ABCZ e desejo sucesso a todos os envolvidos na realização da 14ª Epogenética”, finalizou.

A ministra Tereza Cristina parabenizou a entidade promotora pela iniciativa e pelo conteúdo apresentado durante a Expogenética. “A excelência das palestras que serão realizadas, a participação das mulheres e dos jovens nas articulações, que vocês continuem desenvolvendo o melhoramento genético com a competência de sempre”, ressaltou a ministra.

Também participaram por vídeo, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, a prefeita de Uberaba Elisa Araújo e o Governador Romeu Zema, entre outras autoridades. Na programação técnica do primeiro dia da feira, destaque para a primeira aula do minicurso de Introdução ao Melhoramento Genético, roda de conversa com criadores sobre Avaliação de Eficiência Alimentar, e a divulgação dos resultados do Programa Carne de Qualidade.

O projeto inédito da ABCZ que colocou à prova a superioridade das raças zebuínas para a produção de carne contou com 105 animais da raça Nelore de 86 criatórios de 11 estados brasileiros. A Expogenética segue até o próximo dia 22, com extensa programação. As transmissões ao vivo são das 7h30 às 12h30, todos os dias pelo canal da ABCZ Tv, no Youtube. Confira a programação completa no site: www.expogenetica.org.br.

Fonte: ABCZ/Melissa Paroneto
Foto: ABCZ/Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Lançamento da Rota do Queijo Artesanal no Triângulo Mineiro busca divulgar e valorizar iguaria produzida na região.
Leilão com mais de 1.000 reprodutores reúne 128 investidores provenientes de 108 municípios de 13 diferentes estados da Federação.
Depois dos tombos na semana passada, preços da arroba registram valorização em algumas importantes regiões do País, como nas praças do Mato Grosso, informa a consultoria
No Tocantins, confinamento é estratégia de gestão da fazenda, observa equipe do Confina Brasil.