Conhecer a realidade da pecuária intensiva, encontrar semelhanças e diferenças no manejo e listar características próprias de cada região do país, são alguns dos objetivos da pesquisa-expedição Confina Brasil, que estará no Pará entre os dias 20 e 23 de agosto.
Nesse último trecho da rota, as visitas acontecem nas cidades: Montanha, Pedro Canário, Cachoeiro de Itapemirim, Divino do São Lourenço, Mucurici, Nova Venécia e Mimoso do Sul.
Ao todo, em 4 rotas, os técnicos já percorreram confinamentos em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Pará, Piauí, Maranhão, Bahia e finaliza os trabalhos no Espírito Santo.
Nas visitas às fazendas, zootecnistas, veterinários e consultores técnicos da Scot Consultoria coletam dados sobre nutrição, sanidade, tecnologia, gestão, bem-estar animal e sustentabilidade, a partir de entrevistas com tomadores de decisão nas propriedades, que vivenciam a lida diária.
Ao final do projeto, o Confina Brasil publica os principais dados em um estudo descritivo completo e gratuito para compartilhar com o setor os índices e indicadores encontrados.
Sobre o Confina Brasil
O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria, que tem como propósito mapear e retratar o cenário da pecuária intensiva brasileira.
Na sua 5ª edição, em 2024, a expedição percorrerá o país em 4 rotas que acontecerão de forma ininterrupta de junho a outubro, passando por 12 estados.
Ao longo dos anos, o Confina Brasil já visitou, mais de 500 confinamentos e semiconfinamentos. Foram mapeadas mais de 10 milhões de cabeças ao longo do projeto, percorridos mais de 200 mil km, em 16 estados brasileiros.
Por Confina Brasil
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil