Expedição Confina Brasil entra na reta final e visita confinamentos no Espírito Santo na próxima semana

30 de setembro de 2024

Equipe de especialistas da pesquisa expedicionária passará por 7 cidades entre os dias 29 de setembro a 04 de outubro em busca de boas práticas de gestão, recolhendo dados sobre pecuária intensiva no estado e finalizando trabalho que já percorreu 12 estados.
Compartilhe no WhatsApp
 Expedição Confina Brasil entra na reta final e visita confinamentos no Espírito Santo na próxima semana

Conhecer a realidade da pecuária intensiva, encontrar semelhanças e diferenças no manejo e listar características próprias de cada região do país, são alguns dos objetivos da pesquisa-expedição Confina Brasil, que estará no Pará entre os dias 20 e 23 de agosto.

Nesse último trecho da rota, as visitas acontecem nas cidades: Montanha, Pedro Canário, Cachoeiro de Itapemirim, Divino do São Lourenço, Mucurici, Nova Venécia e Mimoso do Sul.

Ao todo, em 4 rotas, os técnicos já percorreram confinamentos em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Pará, Piauí, Maranhão, Bahia e finaliza os trabalhos no Espírito Santo.

Nas visitas às fazendas, zootecnistas, veterinários e consultores técnicos da Scot Consultoria coletam dados sobre nutrição, sanidade, tecnologia, gestão, bem-estar animal e sustentabilidade, a partir de entrevistas com tomadores de decisão nas propriedades, que vivenciam a lida diária.

Ao final do projeto, o Confina Brasil publica os principais dados em um estudo descritivo completo e gratuito para compartilhar com o setor os índices e indicadores encontrados.

Sobre o Confina Brasil

O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria, que tem como propósito mapear e retratar o cenário da pecuária intensiva brasileira.

Na sua 5ª edição, em 2024, a expedição percorrerá o país em 4 rotas que acontecerão de forma ininterrupta de junho a outubro, passando por 12 estados.

Ao longo dos anos, o Confina Brasil já visitou, mais de 500 confinamentos e semiconfinamentos. Foram mapeadas mais de 10 milhões de cabeças ao longo do projeto, percorridos mais de 200 mil km, em 16 estados brasileiros.

Por Confina Brasil

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Grupo saiu de Aquidauana com 1.350 cabeças da raça brangus, que estão sendo levadas para Corumbá
O evento, voltado para produtores rurais, ocorre na Fapam e tem o objetivo de capacitar a cadeia e gerar oportunidades de negócios
Novo perfil “Leite e Bem-Estar” da ABRALEITE aproxima consumidores dos benefícios do leite e seus derivados
A Itaipu Binacional inicia uma pesquisa pioneira para a produção de dourado em tanques-rede, com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva e oferecer novas fontes de renda para comunidades locais. A iniciativa visa garantir o consumo sustentável sem impactar o estoque natural, alinhando-se às demandas ambientais e de mercado.