Encontro Virtual da Raça Girolando começa hoje e reúne pecuaristas de toda América Latina

13 de julho de 2021

São 14 países participantes, palestras ao vivo com renomados especialistas abordando o mercado da pecuária leiteira
Compartilhe no WhatsApp
Encontro Virtual da Raça Girolando começa hoje e reúne pecuaristas de toda América Latina
Encontro Virtual da Raça Girolando começa hoje e reúne pecuaristas de toda América Latina – Foto: Assessoria de Comunicação da Girolando

Nesta terça-feira, 13 de julho, começa o Encontro Virtual da Raça Girolando, evento que reunirá pecuaristas de toda a América Latina para apresentar as inovações da pecuária leiteira.

Além do Brasil, se inscreveram para o evento online a Argentina, Bolívia, Colômbia, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela e os Estados Unidos.

O evento será aberto com a palestra magna do agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que abordará os avanços do agronegócio do leite nas últimas décadas. Ele também fará o registro genealógico simbólico de um animal, que representará a marca de 2 milhões de registros efetuados entre os anos de 1989 e julho de 2021. Esse feito coloca a Girolando como a primeira raça leiteira, genuinamente brasileira, a atingir essa marca.

Os participantes poderão acompanhar palestras ao vivo com renomados especialistas do Brasil e dos Estados Unidos. Além disso, poderão entrar em salas virtuais para conhecer as novidades e tecnologias de diversas empresas. As palestras acontecerão das 19 às 22h30.

O encontro virtual da Raça Girolando

O evento terá no primeiro dia palestras sobre criação de bezerras, mercado do leite e aplicação de resultados da qualidade do leite na seleção do rebanho. Entre os palestrantes, estarão especialistas da Esalq/USP, Universidade Federal de Minas Gerais, Cepea e Clínica do Leite.

O segundo dia será dedicado ao melhoramento genético, com palestras de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, além de lançamentos de tecnologias e do Sumário de Touros e de Vacas 2021, que trará como novidade um índice para Longevidade.

O terceiro e último dia (15/07) será voltado para os sistemas de produção, critérios de seleção da raça e importância do registro genealógico e das provas zootécnicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Girolando
Foto: Assessoria de Comunicação da Girolando

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Campanha segue em todo o Estado de São Paulo e exige vacinação obrigatória de bezerras de três a oito meses, identificação adequada dos animais e atualização de rebanhos no sistema GEDAVE até dezembro.
Valor será destinado para realização de assistência técnica nas fazendas. A meta é atingir 160 propriedades e 1 milhão de hectares
Acordo foi assinado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Sergio Iraeta, em Buenos Aires
Competição segue até 15 de novembro no Parque do Peão – CLC, reunindo os melhores competidores da raça Quarto de Milha e premiando com valores expressivos; evento também promove encontro para discutir o futuro do Laço Comprido na ABQM