Search
Close this search box.

Cobb debate manejo de pintinho e produção livre de antibiótico em webinar

5 de agosto de 2021

Uma atualização sobre manejo de pintinho de um dia e estratégias para uma produção livre de antibióticos pode ter resultados positivos na rentabilidade do produtor
Compartilhe no WhatsApp
Cobb debate manejo de pintinho e produção livre de antibiótico em webinar
Foto – Divulgação

Desafio é uma palavra que faz parte do dia a dia da avicultura. E o atual cenário de recordes nos custos de produção exige do avicultor eficiência produtiva cada vez maior para minimizar o impacto dos custos tão elevados. Por isso, uma atualização sobre manejo de pintinho de um dia e estratégias para uma produção livre de antibióticos pode ter resultados positivos na rentabilidade do produtor.

Um manejo adequado do pintinho de um dia pode contribuir para um bom ganho de peso inicial e desenvolvimento da ave com impacto positivo ao longo de toda a vida produtiva do animal, defendeu o Especialista Mundial em Tecnologia de Incubatórios da Cobb-Vantress, Tommy Lively, em webinar global realizado pela Hipra, empresa focada na Saúde Animal. “Para garantir bons resultados na produção de frango de corte é essencial conhecer as peculiaridades do manejo, visto que qualquer adversidade que a ave sofra, afetará diretamente no desempenho final do seu ciclo de produção”.

Cobb debate manejo de pintinho e producao livre de antibiotico em webinar
Tommy Lively, especialista mundial em Tecnologia de Incubatórios da Cobb-Vantress – Foto: Divulgação/Cobb

Produção livre de antibióticos

Enquanto Lively debatia sobre manejo de pintinhos de um dia, o Especialista Mundial em Serviços Veterinários da Cobb-Vantress, Algis Martinez, que também participou da conferência, destacava a irreversível tendência de Produção Livre de Antibiótico. “Produzir com eficiência sem o uso de antimicrobianos promotores de crescimento é um cenário sem volta, especialmente quando a granja se depara com custos elevados de ração e mão de obra”, pontuou Martinez.

Ele defende que produzir com uso cada vez mais restrito de antibióticos requer atenção aos procedimentos básicos de manejo e biosseguridade, evitando oportunidades de as aves se contaminarem em qualquer fase. Isso significa que os produtores precisam estar mais conscientes do manejo de suas operações, desde o incubatório, passando pelo matrizeiro, pela fábrica de ração e pela integração. Estes debates foram levantados pela Cobb durante o 1°Congresso Virtual Mundial de Aves da Hipra.

A Cobb-Vantress é a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais longeva do planeta. Com sede nos Estados Unidos, fornece genética de ponta, saudável, de qualidade e acessível para todo o mundo, com presença em mais de 120 países. A Cobb-Vantress é uma empresa global, que utiliza pesquisas e tecnologias inovadoras para alcançar o que há de melhor na indústria avícola global.

Fonte: Cobb
Foto: Divulgação/Cobb

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O número total de cabeças passou de 20,5 milhões para 25,4 milhões. Tem se destacado no Estado a criação de bubalinos, com alta de 43,27% no período.
A tecnologia já é empregada no exterior em peixes como salmão e truta, e o maior desafio era adaptá-la para o tambaqui
Para se manter em destaque diante do mercado global, o país tem apostado em inovação e tecnologias avançadas
Nelore e anelorados representam 80% do rebanho bovino nacional. Entidade desenvolve ações de fomento e valorização da raça