Search
Close this search box.

Chefs-assadores mostram a versatilidade da carne Angus certificada no Festival Churrascada

4 de agosto de 2023

Programa Carne Angus Certificada vai participar com a parceria dos frigoríficos Carapreta e TBeef
Compartilhe no WhatsApp
Chefs-assadores mostram a versatilidade da carne Angus certificada no Festival Churrascada

Brisket, kimchi, tacos, short rib, canjiquinha, pinhão, banana, matambre, costela, farinha, fogo e muito conversa. Esses são os pratos com Carne Angus Certificada que estarão à disposição do público da Churrascada 2023, tradicional evento para os amantes do fogo que vai acontecer no distrito da Mooca, em São Paulo, no próximo sábado, 5 de agosto.

Servindo Carne Angus Certificada, o Frigorífico Carapreta Cortes Nobres trás os chef-assadores Jay Jay Beaumont e Daniel Lee que vão liderar uma bancada cheia de personalidade, e com um toque Australiano, já que Beaumont é o criador e organizador do Meatstock Music & BBQ Festival, uma das marcas mais respeitadas no mundo quando se trata de comida e entretenimento. Jay fará uma parceria com o Daniel Lee, e servirão brisket, kimchi – um prato tradicional da cultura coreana, que tem nas hortaliças a sua base de preparo, além de um delicioso taco.

Ainda utilizando os cortes do Carapreta, a gaúcha Clarice Chwartzmann vai misturar a sua bagagem antropológica com o fogo e vai servir matambre, costela, farinha, além de muita fogueira e conversa. A assadora é pioneira na causa de empoderar as mulheres para a gastronomia da brasa e já ministrou cursos para mais de duas mil alunas em seus cursos. Clarice divide seu tempo entre cursos, festivais Brasil afora e sua pesquisa sobre cultura do fogo e sua importância antropológica ao longo do desenvolvimento da sociedade.

Já o chef assador Fabrício Goulart, utilizará o short rib, da TBeef Carnes de Origem para trazer a sua interpretação da cozinha de raiz afro no Rio Grande do Sul. O chef desenvolve projetos de consultoria e experiências culinárias, com o propósito de ressignificação do alimento. Além do short rib, Goulart vai servir de acompanhamentos canjiquinha, pinhão e banana.

Carne Angus

“Estamos muito felizes em participar mais uma vez de um dos maiores eventos de carne do Brasil. Este ano temos bancadas bem diversificadas, mas que se complementam, trazendo para o público um pouco das possibilidades de cortes e preparos para a Carne Angus, sempre garantindo a qualidade diferenciada e uma experiência inesquecível.

Poder conversar diretamente com um público que é apaixonado por carne nos dá uma energia extra para continuar ainda mais forte o nosso trabalho no Programa Carne Angus Certificada, que este ano comemora 20 anos de existência”, pondera a gerente do Programa, Ana Doralina Menezes.

A edição do evento este ano traz uma celebração ao fogo e a sua importância através dos tempos. A 21ª Edição reunirá mais de 40 chefs convidados do Brasil e do exterior, e tem a curadoria do Chef e Restaurateur Gustavo Bottino. O festival open food ocorrerá das 12h às 22h, na Avenida Henry Ford, nº 511, no distrito de Mooca.

Por Fertili Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Confinamento alcança 7,379 milhões de cabeças e destaca a importância da tecnologia e gestão para aumentar a produtividade no setor
Criação de canais de atendimento exclusivos e especializados e melhorias na rede elétrica no interior integram série de ações previstas no Cemig Agro.
Produção de frangos e ovos é destaque no Distrito Federal. A grande demanda da região por produtos de origem animal resulta nos quase 6 mil produtores cadastrados na Emater-DF
A Pecuária é responsável por US$ 1,37 bilhão das exportações sul-mato-grossense