Search
Close this search box.

Brasil vai exportar embriões de equinos congelados para Argentina

14 de abril de 2023

De acordo com o Ministério da Agricultura, o país contabiliza dez novas aberturas de mercado para o agronegócio brasileiro neste trimestre
Compartilhe no WhatsApp
Brasil vai exportar embriões de equinos congelados para Argentina

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta quarta-feira (12) a décima abertura de mercado para o agronegócio brasileiro neste trimestre. O país passará a exportar embriões de equinos congelados para a Argentina.

As negociações foram iniciadas em abril de 2020, mas dependiam do aceite do Certificado Veterinário Internacional (CVI), que atesta a sanidade do produto. Com ele, a Argentina aprova a comercialização do produto de origem brasileira em seu mercado.

“A retomada da credibilidade do Brasil junto a diversos parceiros comerciais, aliada ao trabalho sério da nossa equipe técnica, tem possibilitado cada vez mais oportunidades de negócios para os produtores brasileiros dos mais diversos segmentos. Este não é um resultado apenas do agronegócio, é um resultado que gera mais emprego para toda a população quando um novo mercado se abre”, afirmou o ministro Carlos Fávaro, em nota.

Mercado da Inseminação artificial de equinos

Considerado um mercado promissor, a inseminação artificial de equinos no Brasil registrou crescimento de aproximadamente 70% e possibilidade de expansão para seguir atendendo a novos mercados internacionais.

Por Globo Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A Pecuária é responsável por US$ 1,37 bilhão das exportações sul-mato-grossense
Comitivas internacionais da América Latina, África e Ásia são esperadas no Parque da Gameleira
Em Hagen, na Alemanha, João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O faz quarto índice em 2024 rumo aos Jogos de Paris e fica em 5º no GP Freestyle. Confira a programação da modalidade na Olimpíada