Search
Close this search box.

Boituva recebe 2ª Feira de Avicultura no dia 17

1 de outubro de 2024

O Centro Municipal de Eventos será palco desta Feira de avicultura que traz novidades em equipamentos e grandes especialistas para debates
Compartilhe no WhatsApp
Boituva recebe 2ª Feira de Avicultura no dia 17

No dia 17, o Centro Municipal de Eventos será sede da 2ª Feira de Avicultura de Boituva. Na última edição, ocorrida em março de 2022, cerca de 400 produtores e técnicos das integradoras da região – como Seara, Flamboiã, Alliz, Céu Azul e Rosaves –, além de centenas de visitantes, estiveram por lá para um dia de capacitação e negociações. Este ano, já confirmaram presença, além das que estiveram presentes em 2022, as seguintes integradoras: Grupo Spina, Frango da Hora, Frango dos Campos, Itabom, Pluma, Ad’oro.

O evento tem o objetivo de levar ao produtor rural regional e aos técnicos conhecimento, informação e oportunidades de negócios e já faz parte do Calendário Oficial da Cidade, como afirmou, na época, o secretário de Eventos, Juventude e Turismo, Felippe Vidal. “Nossa premissa é fomentar cada vez mais o turismo de negócios regional.”

Em Boituva, Feira e Ciclo de Palestras estarão ocorrendo simultaneamente no mesmo espaço. “Quando conseguimos reunir os dois pilares da nossa iniciativa num mesmo ambiente, notamos que o evento fica mais dinâmico e, assim que os produtores vão esclarecendo suas dúvidas nas palestras, eles também têm os expositores para ver de perto a solução de que muitas vezes necessitam”, explica o presidente da AgroExperts, Ariel Antônio Mendes.

A fim de fomentar ainda mais o negócio, as empresas oferecem condições especiais para o evento. Equipamentos como comedouros, bebedouros, aquecedores, geradores, placas de energia fotovoltaica, silos, placas evaporativas, tratamento de água, produtos para combate a pragas, entre outros, chegam a ser negociados com até 40% do valor ofertado normalmente.

Além da Feira, palestras com grandes nomes da avicultura no País vão movimentar o dia:

image

– Qualidade da Água: Ganhos e Perdas no Resultado Zootécnico, Sanitário e Econômico (Diomar Barro / Kobra)

– Mesa Redonda sobre Ambiência (Moderadora: Gabriela Pereira / Plasson; Debatedores: José Luís Januário / Cobb; Reginaldo Siqueira / Avegroup/)

– Gestão e Tecnologia na Prática, de Produtor para Produtor (Adriano Bastos / Casp)

–  Quebrando Paradigmas na Gestão de Pessoas (Geraldo José Francisco / Biocamp)

– Mesa Redonda sobre Biosseguridade com Ênfase na Prevenção de Influenza Aviaria e Salmonella (Moderador: Ariel Mendes / AgroExperts; Debatedores: Paulo Cesar Martins / Biocamp; Eva Hunka / Inata;)

– Programa de Controle de Pragas na Avicultura (Uiara Caromano Treviso / Salmix)

Por Agro Experts

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A universidade receberá R$ 7 milhões em 2025 para investimento no projeto e, também, para modernização de outros laboratórios e bolsas para pesquisa
Receita com embarques aumenta 1,3%, e se aproxima de US$ 10 bilhões
Especialista em aquicultura e manejo sustentável, fala sobre produção de peixes nativos
Há milhões de hectares de pastagens degradadas para recuperar e aumentar a produtividade