Search
Close this search box.

Associação GPB realiza Fórum GPB PECUÁRIA BAURU em evento Agro Sem Limites

25 de julho de 2023

O objetivo principal do Agro Sem Limites é resgatar a cultura agropecuária da região, fomentar pequenos e médios produtores rurais, além de oferecer diversão e entretenimento para a população com exposição de animais e competições equestres.
Compartilhe no WhatsApp
Associação GPB realiza Fórum GPB PECUÁRIA BAURU em evento Agro Sem Limites

Agro  Sem  Limites foi idealizado por Simone Pongitore, administradora e criadora de cavalos Quarto de Milha, e Maria Cecília Garcia, veterinária e criadora da Nelore Elite, o Agro Sem Limites conta com a participação de ambas como competidoras de esportes equestres, com Simone praticando Apartação e Maria Cecília envolvida em Team Penning e Ranch Sorting.

A programação do evento engloba leilões, cursos, exibições e julgamentos de raças, demonstração de pastoreio ovino guiado com Border Collie, provas de Ranch Sorting e Apartação, exposição de produtos de pequenos e médios produtores, estandes de lojistas do setor agropecuário e uma área dedicada à alimentação.

De acordo com Pongitore, a feira tem como objetivo inovar em termos técnicos, por meio de cursos e palestras voltados ao agronegócio, ao mesmo tempo em que traz de volta para a cidade as exposições de animais e competições equestres. Além de proporcionar entretenimento para as famílias, o evento também busca estimular o networking e a criação de novos negócios no setor agropecuário da região.

O Fórum GPB Pecuária Bauru, que ocorrerá no dia 5 de agosto, é um dos destaques do Agro Sem Limites. O evento abordará temas relevantes para a pecuária de corte e contará com palestras ministradas por renomados especialistas do setor. Confira a programação abaixo:

9h às 9h40: Tema: Coprodutos da usina de etanol de milho e sua utilização na nutrição de bovinos de corte Palestrante: Murilo Meschiati

9h50 às 10h30: Tema: A cerca elétrica rural como ferramenta de manejo de pastagens

Palestrante: Ernesto Coser Neto

10h40 às 11h20: Tema: Seguro Rural

Palestrante: Gessi Planellis e Mariele Laranja Santos

11h30 às 12h10:Tema: Mega Lavoura de Arroba. A Produção da pecuária de corte sustentável certificada no CAR, e com o campo digital da agricultura de precisão

Palestrante: Chris Morais

12h20 às 13h: Tema: Oportunidades e vantagens do mercado imobiliário rural

Palestrante: Marcos Villela

14h às 14h40: Tema: Fazendas Infinitas: como levar seu negócio agro para a próxima geração

 Palestrante: Daniel Pagotto

14h50 às 15h30: Tema: Produtos e Coprodutos Agrícolas na Nutrição Animal

Palestrante: Luiz Roberto Zillo

15h40 às 16h20: Tema: Maior diferencial da sua fazenda (gestão de pessoas)

Palestrante: Izabella Inforzato

16h30 às 17h10: Tema: Impactos da Reforma Tributária no Agronegócio

Palestrante: Dr. André Agnelli

17h20 às 18h: Tema: A pecuária do Futuro começo nas crianças – Projeto GPB Educacional

Palestrante: Marcelo Silva

Outro destaque do Agro Sem Limites é a exposição da raça bovina Sindi, evento inédito na cidade de Bauru. Serão apresentados 60 exemplares dessa raça, juntamente com animais das raças Nelore e Guzerá, totalizando mais de 300 animais em pista.

O Agro Sem Limites é aberto ao público de Bauru e região, com entrada gratuita em todos os dias de evento. O evento conta com o apoio do GPB Grupo Pecuária Brasil, Jornal da Cidade e Top FM.

Serviço:

Agro Sem Limites Data: 4 a 12 de agosto

Local: Recinto Mello Moraes – Avenida Comendador José da Silva Marta, 5868, no Jardim Ouro Verde – Bauru

Entrada gratuita

Fórum GPB Pecuária Bauru Data: 5 de agosto – das 9h às 18h

Local: Recinto Mello Moraes – Avenida Comendador José da Silva Marta, 5868, no Jardim Ouro Verde – Bauru

Entrada gratuita

Informações: 14 99178-0420 – Analice – Gerente de Relacionamento – Associação GPB

Por Agrovenki

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Cooperação técnica entre o Governo do Maranhão e a Conafer vai garantir o melhoramento genético e aumento da produção dos rebanhos do estado
Mapa planeja apresentar um estudo à Organização Mundial de Saúde Animal para reconhecimento internacional dos estados envolvidos como zona livre de febre aftosa sem vacinação
Além das ensacadoras, o governo também entregou um silo à Prefeitura de Nova Venécia.
A produção brasileira de sêmen bovino (raças de corte e de leite) em 2023 foi de 19,431 milhões de doses, recuo de 22% ante os 24,757 milhões de doses do ano de 2022.