Search
Close this search box.

Associação GPB é homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo

14 de agosto de 2023

ALESP celebra Associação Grupo Pecuária Brasil pelas contribuições para o Setor Agropecuário e reconhece Liderança Feminina no Agronegócio
Compartilhe no WhatsApp
Associação GPB é homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo

Na noite da última quarta-feira, 9 de agosto, um grande ocorreu nas dependências da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde a Associação GPB foi homenageada e reconhecida por suas notáveis contribuições para a economia e sociedade do estado de São Paulo e pela representatividade Nacional. Lideranças, representantes e entidades relevantes desse importante segmento estiveram presentes.


O encontro contou com a presença de 9 deputados da Alesp, que se reuniram com líderes e representantes de diversos setores do agronegócio. Entre os convidados ilustres estavam o Secretário Estadual de Agricultura, Antônio Júlio Junqueira, e o Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Sérgio Bortolozzi.


Uma das iniciativas destacadas durante a cerimônia foi a Moção de Aplausos apresentada pelo Deputado Estadual Lucas Bove, do PLSP. O parlamentar reconheceu o papel vital desempenhado pela Associção Grupo Pecuária Brasil e o Grupo Pecuária Brasil Rosa. Em sua fala, Bove ressaltou a importância dessas entidades para a segurança alimentar e a geração de empregos, pilares essenciais do desenvolvimento sustentável.


O Grupo Pecuária Brasil, criado em 2014, se destaca por sua abrangência, contando com a participação de pecuaristas, técnicos, comerciantes e representantes de diversos setores da cadeia produtiva. Atualmente, o grupo possui 14.533 membros provenientes de 192 cidades diferentes, demonstrando sua ampla representatividade e influência.

Grupo Pecuária Brasil – GPB

Uma iniciativa que merece destaque é o Grupo Pecuária Brasil Rosa, que surgiu em 2015 como um desdobramento do Grupo Pecuária Brasil – GPB, com foco na promoção da participação feminina no agronegócio. O grupo foi fundado por mulheres do agronegócio que perceberam a necessidade de fortalecer a presença e a voz feminina na pecuária. O Grupo Pecuária Brasil Rosa tem como objetivo fotalecer e destacar as contribuições das mulheres nesse setor crucial para a economia do país.

Furlan
A proposta para a Moção de Aplausos partiu do Deputado Lucas Bove, empresário no segmento da construção civil, que está, atualmente, em seu primeiro mandato como Deputado Estadual por São Paulo. A iniciativa reflete o reconhecimento do poder legislativo do estado pelo papel fundamental do agronegócio e da agropecuária na promoção do crescimento econômico e da prosperidade em São Paulo.

Erika
A cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo reforça a importância do diálogo entre o poder público e o setor privado, visando impulsionar o desenvolvimento sustentável do agronegócio e da agropecuária. Através da cooperação, transparência, honestidade e responsabilidade, a Associação Grupo Pecuária Brasil – GPB e o Grupo Pecuária Brasil Rosa continuam desempenhando um papel crucial na construção de um futuro promissor para o estado de São Paulo e para o Brasil como um todo.

Por Agência Agrovenki

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Entre janeiro e junho, foi exportado quase o mesmo volume de peixes, em valores, de todo o ano passado
Doença em um aviário comercial no Rio Grande do Sul gerou fortes reflexos para os frigoríficos na B3
No periódico Current Microbiology, pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos descreveram três cepas de bactérias do gênero Lactobacillus em queijos que podem beneficiar a saúde humana e atender às demandas da indústria queijeira
O Porto, em conjunto com o operador portuário responsável, montou a logística necessária para o recebimento da carga