Search
Close this search box.

Associação GPB é homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo

14 de agosto de 2023

ALESP celebra Associação Grupo Pecuária Brasil pelas contribuições para o Setor Agropecuário e reconhece Liderança Feminina no Agronegócio
Compartilhe no WhatsApp
Associação GPB é homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo

Na noite da última quarta-feira, 9 de agosto, um grande ocorreu nas dependências da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde a Associação GPB foi homenageada e reconhecida por suas notáveis contribuições para a economia e sociedade do estado de São Paulo e pela representatividade Nacional. Lideranças, representantes e entidades relevantes desse importante segmento estiveram presentes.


O encontro contou com a presença de 9 deputados da Alesp, que se reuniram com líderes e representantes de diversos setores do agronegócio. Entre os convidados ilustres estavam o Secretário Estadual de Agricultura, Antônio Júlio Junqueira, e o Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Sérgio Bortolozzi.


Uma das iniciativas destacadas durante a cerimônia foi a Moção de Aplausos apresentada pelo Deputado Estadual Lucas Bove, do PLSP. O parlamentar reconheceu o papel vital desempenhado pela Associção Grupo Pecuária Brasil e o Grupo Pecuária Brasil Rosa. Em sua fala, Bove ressaltou a importância dessas entidades para a segurança alimentar e a geração de empregos, pilares essenciais do desenvolvimento sustentável.


O Grupo Pecuária Brasil, criado em 2014, se destaca por sua abrangência, contando com a participação de pecuaristas, técnicos, comerciantes e representantes de diversos setores da cadeia produtiva. Atualmente, o grupo possui 14.533 membros provenientes de 192 cidades diferentes, demonstrando sua ampla representatividade e influência.

Grupo Pecuária Brasil – GPB

Uma iniciativa que merece destaque é o Grupo Pecuária Brasil Rosa, que surgiu em 2015 como um desdobramento do Grupo Pecuária Brasil – GPB, com foco na promoção da participação feminina no agronegócio. O grupo foi fundado por mulheres do agronegócio que perceberam a necessidade de fortalecer a presença e a voz feminina na pecuária. O Grupo Pecuária Brasil Rosa tem como objetivo fotalecer e destacar as contribuições das mulheres nesse setor crucial para a economia do país.

Furlan
A proposta para a Moção de Aplausos partiu do Deputado Lucas Bove, empresário no segmento da construção civil, que está, atualmente, em seu primeiro mandato como Deputado Estadual por São Paulo. A iniciativa reflete o reconhecimento do poder legislativo do estado pelo papel fundamental do agronegócio e da agropecuária na promoção do crescimento econômico e da prosperidade em São Paulo.

Erika
A cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo reforça a importância do diálogo entre o poder público e o setor privado, visando impulsionar o desenvolvimento sustentável do agronegócio e da agropecuária. Através da cooperação, transparência, honestidade e responsabilidade, a Associação Grupo Pecuária Brasil – GPB e o Grupo Pecuária Brasil Rosa continuam desempenhando um papel crucial na construção de um futuro promissor para o estado de São Paulo e para o Brasil como um todo.

Por Agência Agrovenki

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Cooperação técnica entre o Governo do Maranhão e a Conafer vai garantir o melhoramento genético e aumento da produção dos rebanhos do estado
Mapa planeja apresentar um estudo à Organização Mundial de Saúde Animal para reconhecimento internacional dos estados envolvidos como zona livre de febre aftosa sem vacinação
Além das ensacadoras, o governo também entregou um silo à Prefeitura de Nova Venécia.
A produção brasileira de sêmen bovino (raças de corte e de leite) em 2023 foi de 19,431 milhões de doses, recuo de 22% ante os 24,757 milhões de doses do ano de 2022.