O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Alta Genetics promove o lançamento de touros Nelore CEIP

Evento online será transmitido pelo canal do YouTube da empresa dia 27/05, próxima 5ª feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A Alta Genetics promove no dia 27 de maio, a partir das 19h, o lançamento de touros Nelore CEIP, por meio de uma transmissão ao vivo em seu canal do Youtube (youtube.com/altabr). O objetivo dessa Live é disponibilizar informações essenciais sobre a capacidade genética desses animais, indicando os melhores, de acordo com as necessidades específicas de cada criador. Ao todo, serão lançados 12 touros. 

Durante o evento online, será apresentado um panorama geral do mercado CEIP no Brasil, sendo que os touros lançados são oriundos dos programas Paint, Nelore Qualitas, Deltagen e Nelore de Produção. “Os animais que serão lançados são destaques em cada um desses programas. Para o criador, trata-se da oportunidade de adquirir esse material genético já em maio, antes da estação de monta”, explica o Gerente de Produto Nelore CEIP da Alta, Fábio Frigoni.  

 “As informações que serão disponibilizadas durante a Live são excelentes ferramentas de seleção, pois auxiliam de forma clara, objetiva e definitiva na escolha dos touros para utilizar no rebanho”, complementa Frigoni.  

Segundo o Gerente de Mercado da Alta, Tiago Carrara, a empresa já figura entre as líderes do mercado Nelore CEIP, e esse evento vem para confirmar esse posicionamento. “O objetivo da Live é mostrar que a nossa bateria de Nelore CEIP está cada vez mais alinhada com as demandas de mercado. Dessa forma, podemos oferecer as melhores opções, de acordo com o que cliente precisa”, afirma.  

Ainda segundo Carrara, os criadores contarão com uma condição especial para fazer a aquisição do material genético desses animais. “Os touros lançados terão estoque disponível e faremos uma promoção de lançamento que será mantida até o dia 31 de maio”, esclarece.  

Para abordar informações técnicas a respeito dos touros, das fazendas e também dos programas, a Live contará com quatro convidados especiais: Robson Carreira (Paint), Leonardo Souza (Nelore Qualitas), Rodrigo Dias (Deltagen) e Fernanda Figueiredo (Nelore de Produção).  

Por parte da Alta Genetics, estarão presentes ao longo do evento, o Gerente de Produto Nelore CEIP, Fábio Frigoni, o Gerente de Corte Zebu, Rafael Oliveira, o Gerente de Prestação de Serviços, Danilo Rodrigues, além do Gerente de Mercado, Tiago Carrara.  

 Nelore CEIP

O Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) garante que o animal foi submetido a avaliações genéticas que geraram DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie), que são as ferramentas de seleção mais eficazes para avaliação dos animais. Assim, quando o touro CEIP é concedido, isso indica que se trata de um touro com características superiores, especialmente no que diz respeito à importância econômica para pecuária de corte – mais produtivo, o que acarreta em mais lucros. 

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 25 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.  

Para mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.  

Fonte: Alta Genetics
Crédito da foto: Divulgação/Alta Genetics

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil