Search
Close this search box.

Agroleite terá tudo que há de inovação para o setor leiteiro

10 de agosto de 2023

O tema desta edição é Conectando o Futuro do Leite, para mostrar ao mundo que no Agroleite a cultura leiteira se renova e os negócios se transformam
Compartilhe no WhatsApp
Agroleite terá tudo que há de inovação para o setor leiteiro
Foto Agroleite

A grande semana chegou. O Agroleite 2023, vitrine da tecnologia da cadeia do leite na América Latina, começou nessa terça-feira, dia 08 de agosto, em Castro-PR. O evento é organizado pela Cooperativa Castrolanda e reúne até a sexta-feira, dia 11, o que existe de mais inovador e tecnológico no setor.

A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento e gerar um volume de negócios próximos aos R$ 150 milhões.

Leila Dione, gerente do Agroleite, convida a todos para visitarem o evento, que é uma das feiras mais importantes do agro brasileiro. “Vão ser quatro dias de grandes negócios, inovações na área do agro, e muito conhecimento, troca de experiências. Vamos falar de futuro, o que está por vir? Junte-se a nós, esperamos você em Castro, a Capital Nacional do Leite”, destaca.

A programação inicia todos os dias às 8h da manhã e os portões fecham diariamente às 19 horas. A entrada é gratuita. A extensa programação conta com julgamento de animais, torneio leiteiro, parque de forragens, fóruns e painéis sobre diversos temas, visitas a propriedades leiteiras da região e muito mais. A agenda completa está disponível no site www.agroleitecastrolanda.com.br e com detalhes também nas redes sociais do Agroleite Castrolanda.

Nesta edição o evento conta com 279 empresas expositoras, dentre elas 77 patrocinadores nas cotas diamante, ouro, prata e bronze. Estarão expostos no evento 490 animais, grande maioria vacas das raças Holandesa, nas variedades preta a branca e vermelha e branca, e Jersey, e cerca de 35 cabeças de ovinos na mostra de Ovinocultura.
(Com Agroleite)

Por Souagro.net

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Em Santa Catarina, houve um aumento no custo de produção de frangos e suínos de 0,94% em relação ao mês anterior.
A Fazenda União do Brasil (FUB), localizada em Buri, SP, é um exemplo de como a verticalização pode transformar a produção pecuária
Produção rentável aliada à sustentabilidade é a principal preocupação de quem tem no campo o seu sustento.
A propriedade destaca-se pela adoção de sistemas sustentáveis, como energia solar, pecuária de leite com pastejo rotacionado e produção de frutas orgânicas em Sistema Agroflorestal (SAF)