Agraer e Dia de Campo sobre Mandioca

Evento discutiu a sintonia que pode haver entre a cultura da mandioca e a bovinocultura, com conhecimento inovador.
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Agraer e Dia de Campo sobre Mandioca
O Dia de Campo foi realizado com os produtores rurais do Assentamento Nossa Senhora Aparecida de Coxim.
Áudio

Apresentada pela equipe técnica da Agraer de Coxim, o Dia de Campo realizado com os produtores rurais do Assentamento Nossa Senhora Aparecida de Coxim, no lote 33, do produtor João Luiz da Silva (João Formiga), tratou sobre a Utilização da Cultura da Mandioca na alimentação bovina.

Estavam presentes assentados rurais, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, o Prefeito Edilson Magro e representantes da Prefeitura Municipal.

IMG 20211028 WA0022
Foi demonstrado aos presentes uma formulação de ração balanceada a base de mandioca e outras forrageiras.

Foi demonstrado aos presentes uma formulação de ração balanceada a base de mandioca e outras forrageiras, apresentada pelo Zootecnista José Guilherme da Agraer. Houve vários questionamentos e dúvidas por parte dos produtores do Assentamento.

O palestrante demonstrou aos participantes como deve ser feita a ração e o que isso representa de economia na alimentação diária do animal.

Houve uma fala do Prefeito Edilson Magro se comprometendo a ajudar o Assentamento e uma abertura de discussões pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Sanches, da Agraer, para esclarecimentos aos produtores presentes, com tudo isso esperamos uma maior participação do poder público municipal em conjunto com a Agraer nesse novo processo que se inicia em benefício da Agricultura Familiar.

Agraer e jovem empreendedor inovam

DSCF1009 1536x866 Melancia
A equipe da Agraer marcou presença na propriedade de Cleber Polatto para prestigiar e parabenizar pela produção e colheita a melancia.

A equipe da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) marcou presença na propriedade de Cleber Polatto, localizada na Gleba Piravevê, município de Ivinhema, para prestigiar e parabenizar pela produção e colheita a melancia. Dentro de uma parceria, com Polatto, está o jovem empreendedor Anderson Coutinho, que desenvolve o cultivo da melancia.

Anderson declara que o trabalho com cultura da melancia é muito gratificante, estando o mesmo no segundo ano de cultivo e se diz muito contente com os resultados. Anderson Coutinho, conta com o apoio técnico de Valdeci Sebastião da Silva e Teonília Pereira da Silva, ambos técnicos da Agraer, desde o início do plantio, que orientam sobre preparo do solo, adubação e controle fitossanitários.

Anderson e Cleber trabalham com uma área de 3,5 hectare neste ano e afirma que para o próximo ano, pretende trabalhar com 14 hectares com a cultura. O produtor afirma que o uso de tecnologia de ponta, como irrigação por gotejamento, sementes hibridas de qualidade e adubação por meio da fertiirrigação, tem proporcionado uma boa produtividade e por esse motivo diz está muito satisfeito com os resultados e busca sempre inovação tecnológicas para garantir boa safra e bons rendimentos.

melancia
Cultivo de melancia é incrementado por novo modelo de adubação.

“Neste ano, trabalhamos com uma pequena área e pretendemos aumentar no próximo plantio, buscando sempre inovações tecnológicas para melhores resultados” afirmou o jovem produtor Anderson Coutinho.

Participaram da visita, os técnicos da Agraer, o coordenador local José Simeão, Daniel Pires Passos, Teonília Pereira da Silva e Valdeci Sebastião da Silva.

Fonte: Agraer

Crédito: Divulgação Agraer/Carlos Sanches

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Remar Cidadão precisa da participação dos cidadãos para avaliação e aprimoramento das previsões de andadas e das normativas de defeso dos caranguejos nos anos futuros
Para especialistas, desempenho exportador das carnes neste início de 2022 é bastante satisfatório, mas o preço da carne suína registra queda anual próxima de 10%
Também nos bovinos, os nutrientes desempenham funções essenciais no organismo; então, atenção para quando ele faltarem na forragem oferecida, Carência muito comum no País
Os dados constam do banco da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), entidade mais antiga de registro de animais de raça do país