AEV recebe prêmio no Congresso Internacional de Equoterapia

Estudo realizado na Associação de Equoterapia Vassoural (AEV) em parceria com a FORP/USP é premiado em Seoul
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
AEV recebe prêmio no Congresso Internacional de Equoterapia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Um estudo, realizado na AEV em parceria com a faculdade de odontologia de Ribeirão Preto/USP, sob o titulo “Efeito da Hipoterapia na Capacidade Funcional e no Sistema Estomatognático de Adultos Mais Velhos”, recebeu o prêmio de 2ª melhor apresentação oral do Congresso HETI Seoul 2021. 

Para comemorar essa grande conquista, a equipe da AEV realizou uma Live na quarta-feira (30/06) abordando o prêmio internacional, detalhando todo o funcionamento do processo do estudo.  

Participaram do encontro online, no Facebook, Edinéia Mello, pesquisadora da FORP/USP e apresentadora do estudo, Elaine C. S. Leite, vice-presidente da AEV e Cristiane Maus, equitadora AEV. A mediadora foi Luciane Gazeta, jornalista e assessora de comunicação da AEV.  

O 17º Congresso Internacional HETI (HETI 2021 SEOUL), em Seul, Coreia, aconteceu de 7 a 10 de junho e o Comitê Organizador do evento decidiu avançar com um Congresso Híbrido Presencial e Virtual, tornando a programação mais compacta, reduzindo a duração de 5 para 4 dias, por causa do delicado período de pandemia. O Congresso é organizado pela Associação Coreana de Equitação Terapêutica (KATH) e Autoridade de Corridas da Coreia (KRA).  

É um importante ponto de encontro para ampla gama de constituintes de pesquisadores, terapeutas, instrutores, voluntários e participantes. Uma forma de compartilhar informações atualizadas, especialização e conhecimento no campo das atividades e terapias assistidas por equinos. 

A Associação de Equoterapia Vassoural (AEV) foi fundada em 2010 foi fundada. É uma entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, cujo intuito era buscar reconhecimento e apoio junto aos órgãos públicos, ampliando o número de beneficiados e de atendimentos. 

Ao longo desses anos comprovamos que o desenvolvimento do trabalho trouxe aos praticantes melhoras evidentes, mostrando ousadia e diferentes respostas em relação à evolução motora, psicológica e comportamental, sendo essas de grande importância para os atendidos, para a equipe envolvida no projeto e para as famílias que vivenciam as melhoras dos seus. 

Para conferir a Live da AEV sobre o estudo premiado e comentários sobre o Congresso acesse:  https://www.facebook.com/associacaodeequoterapia.vassoural/videos/226115912660747 

Fonte: Associação de Equoterapia Vassoural 
Crédito das fotos: Divulgação 

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

 

Relacionadas

Leia também