AEV recebe prêmio no Congresso Internacional de Equoterapia

2 de julho de 2021

Estudo realizado na Associação de Equoterapia Vassoural (AEV) em parceria com a FORP/USP é premiado em Seoul
Compartilhe no WhatsApp
AEV recebe prêmio no Congresso Internacional de Equoterapia

Um estudo, realizado na AEV em parceria com a faculdade de odontologia de Ribeirão Preto/USP, sob o titulo “Efeito da Hipoterapia na Capacidade Funcional e no Sistema Estomatognático de Adultos Mais Velhos”, recebeu o prêmio de 2ª melhor apresentação oral do Congresso HETI Seoul 2021. 

Para comemorar essa grande conquista, a equipe da AEV realizou uma Live na quarta-feira (30/06) abordando o prêmio internacional, detalhando todo o funcionamento do processo do estudo.  

Participaram do encontro online, no Facebook, Edinéia Mello, pesquisadora da FORP/USP e apresentadora do estudo, Elaine C. S. Leite, vice-presidente da AEV e Cristiane Maus, equitadora AEV. A mediadora foi Luciane Gazeta, jornalista e assessora de comunicação da AEV.  

O 17º Congresso Internacional HETI (HETI 2021 SEOUL), em Seul, Coreia, aconteceu de 7 a 10 de junho e o Comitê Organizador do evento decidiu avançar com um Congresso Híbrido Presencial e Virtual, tornando a programação mais compacta, reduzindo a duração de 5 para 4 dias, por causa do delicado período de pandemia. O Congresso é organizado pela Associação Coreana de Equitação Terapêutica (KATH) e Autoridade de Corridas da Coreia (KRA).  

É um importante ponto de encontro para ampla gama de constituintes de pesquisadores, terapeutas, instrutores, voluntários e participantes. Uma forma de compartilhar informações atualizadas, especialização e conhecimento no campo das atividades e terapias assistidas por equinos. 

A Associação de Equoterapia Vassoural (AEV) foi fundada em 2010 foi fundada. É uma entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, cujo intuito era buscar reconhecimento e apoio junto aos órgãos públicos, ampliando o número de beneficiados e de atendimentos. 

Ao longo desses anos comprovamos que o desenvolvimento do trabalho trouxe aos praticantes melhoras evidentes, mostrando ousadia e diferentes respostas em relação à evolução motora, psicológica e comportamental, sendo essas de grande importância para os atendidos, para a equipe envolvida no projeto e para as famílias que vivenciam as melhoras dos seus. 

Para conferir a Live da AEV sobre o estudo premiado e comentários sobre o Congresso acesse:  https://www.facebook.com/associacaodeequoterapia.vassoural/videos/226115912660747 

Fonte: Associação de Equoterapia Vassoural 
Crédito das fotos: Divulgação 

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

 

Relacionadas

Veja também

Campanha segue em todo o Estado de São Paulo e exige vacinação obrigatória de bezerras de três a oito meses, identificação adequada dos animais e atualização de rebanhos no sistema GEDAVE até dezembro.
Valor será destinado para realização de assistência técnica nas fazendas. A meta é atingir 160 propriedades e 1 milhão de hectares
Acordo foi assinado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Sergio Iraeta, em Buenos Aires
Competição segue até 15 de novembro no Parque do Peão – CLC, reunindo os melhores competidores da raça Quarto de Milha e premiando com valores expressivos; evento também promove encontro para discutir o futuro do Laço Comprido na ABQM