Abertura oficial da ExpoZebu chamou atenção do Brasil

3 de maio de 2021

O grande evento, este ano online, teve sua abertura oficial no sábado, dia 1º de maio, e mostrou seu importante papel no Agronegócio brasileiro
Compartilhe no WhatsApp

Uma das Feiras Agropecuárias mais representativos do Agronegócio no País, a ExpoZebu, chega a sua 86ª edição plenamente rejuvenescida. Com o lema “Conexão Total”, a feira que ocorre no Parque Fernando Costa, no centro de Uberaba (MG)o evento online, transmitido pelo Canal Terraviva, demonstra que está totalmente adaptado aos parâmetros impostos pela pandemia de Covid-19. 

Mantendo sua tradição, o grande evento disponibilizará desfiles de animais premiados e lançará programas de valorização do agro, como por exemplo, a campanha de valorização da carne da raça Zebu e o projeto de recuperação de pastagens, uma nova medida que visa a sustentabilidade.  

A 86ª ExpoZebu terá duração de 9 dias e teve sua abertura oficial no sábado, 01/05 (veja o vídeo). O evento está sendo transmitido ao vivo, pelo Youtube, e vai até  o próximo domingo (09/05).  

Para saber a programação completa e informações adicionais, clique aqui.

Assista abaixo o vídeo da Abertura Oficial, com representantes de diversas entidades e autoridades como a participação do Presidente Jair Bolsonaro e da Ministra Tereza Cristina.

Fonte: Redação Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Reprodução/ExpoZebu

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Campanha segue em todo o Estado de São Paulo e exige vacinação obrigatória de bezerras de três a oito meses, identificação adequada dos animais e atualização de rebanhos no sistema GEDAVE até dezembro.
A carne de Mato Grosso foi uma das grandes atrações da China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação do mundo, realizada entre os dias 5 e 10 de novembro, em Xangai.
Valor será destinado para realização de assistência técnica nas fazendas. A meta é atingir 160 propriedades e 1 milhão de hectares
Volume representa queda de 20% na comparação com o mesmo mês de 2024; no acumulado de 2025, embarques somam 33,279 milhões de sacas, também 20% inferiores ao aferido nos primeiros 10 meses do ano passado