Search
Close this search box.

ABCZ apresenta resultados da ExpoLeite

18 de outubro de 2023

Primeira feira da pecuária leiteira organizada pela entidade movimentou o Parque Fernando Costa durante a semana passada
Compartilhe no WhatsApp
ABCZ apresenta resultados da ExpoLeite

Na tarde desta segunda-feira (16), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) apresentou os resultados da ExpoLeite, a primeira feira voltada exclusivamente para a pecuária leiteira organizada pela entidade, que movimentou o Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), entre os dias 9 e 15 de outubro.

Os resultados incluem os animais vencedores para cada categoria dos julgamentos das raças Gir Leiteiro, Girolando e Guzerá, bem como as fêmeas que ganharam destaque durante o Concurso Leiteiro.

A primeira edição da feira já consolidou o evento como um momento que veio para ficar no calendário anual de feiras promovidas na capital do Zebu, ressaltando a importância da valorização das raças produtoras de leite e todas as etapas da cadeia produtiva.

Além dos julgamentos e Concurso Leiteiro, a ExpoLeite também contou com uma programação extensa, incluindo shows gratuitos para o público geral, a Feira de Agricultura Familiar, leilões e shoppings, diversos estandes de empresas e expositores de diversos produtos, bem como palestras técnicas e representação política do setor agropecuário.

A ExpoLeite contou com a participação de 61 expositores de gado leiteiro

Reunindo mais de 400 animais no Parque Fernando Costa. A feira foi realizada de forma conjunta com a Expoinel, ExpoBrahman e a Nacional do Guzerá.

​​​​​​​Acesse o site da ABCZ para conferir os resultados da ExpoLeite 2023: https://www.abcz.org.br/feiras-e-eventos/expoleite/resultados.

Por: ASCOM ABCZ

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Confinamento alcança 7,379 milhões de cabeças e destaca a importância da tecnologia e gestão para aumentar a produtividade no setor
Produção de frangos e ovos é destaque no Distrito Federal. A grande demanda da região por produtos de origem animal resulta nos quase 6 mil produtores cadastrados na Emater-DF
A Pecuária é responsável por US$ 1,37 bilhão das exportações sul-mato-grossense
Comitivas internacionais da América Latina, África e Ásia são esperadas no Parque da Gameleira