ABCS quer alavancar carne suína

Com potencial para alcançar 75 milhões de consumidores, ABCS protagoniza campanhas que inserem a carne suína como opção para churrasco no varejo brasileiro.
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ABCS quer alavancar carne suína
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Ao apresentar a carne suína como uma excelente opção para o churrasco, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) de 2021 vem para, de forma inédita, promover mudanças que vão se perpetuar na cultura alimentar dos brasileiros. Se antes no churrasco o espaço ocupado pela carne suína na grelha se resumia a linguiça, a SNCS mostra o universo de possibilidades, cortes e temperos que essa proteína oferece, levando pela primeira vez o tema do churrasco suíno para dentro das maiores redes de varejo do país.

É por meio dessa campanha, que o Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição estão com 8 mil peças de PDV, presentes em lojas, vestidas e decoradas em todo o Brasil, voltadas para conversar com seus consumidores sobre o por que a carne suína merece ser inserida no churrasco, para que ele fique mais barato, mais prático e mais gostoso.

Além disso, nas campanhas digitais as redes de varejo têm aproveitado as ferramentas e plataformas para se conectar com os consumidores e potencializar a comunicação da qualidade, sabor e saudabilidade da carne suína, ganhado ainda mais abrangência e através do Instagram, Facebook, WhatsApp e Pinterest, aplicativos de venda, e-commerce e influenciadores digitais, levando o tema churrasco com carne suína, dicas, receitas e ofertas para 75 milhões de consumidores no período de 1 a 17 de outubro!

A diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, explica que, “Nesta edição da SNCS consolidamos a inserção da carne suína nos canais online das redes de varejo e certamente chegaremos a milhares de consumidores. Estrategicamente estamos ocupando o espaço que o aumento da proteína bovina deixou e somado a isso a multicanalidade que o consumidor utiliza nas suas compras atuais de proteína.

O varejo é o elo que liga os produtores aos consumidores e estão muito conectados a ele. Isso certamente será um diferencial na oportunidade de ampliar a carne suína na mesa dos brasileiros. A SNCS tem apoio também do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Sebrae Nacional e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Conheça as campanhas e as estratégias de cada rede que prometem encantar os consumidores!”

Trazendo mais uma vez o Festival da Carne Suína e inovando com o slogan “Quer uma carne saudável para churrasco e para o seu dia a dia? Põe na lista e vem pro Extra”, a rede entra com 5 pontos de contato em PDV nas lojas, como banners, adesivos de bandeja e folhetos que direcionam o cliente para uma comunicação online através de um QRCode. Já no online a rede atua com posts, ofertas e vídeos de receitas no Instagram e Facebook, além de contar com a parceria do influencer e churrasqueiro, Leandro Didone do perfil @picanhanabrasa_, que alcança um público de mais de 400 mil pessoas e estará preparando receitas com carne suína durante o período da campanha.

Fonte: ABCS

Ilustração: Boletim-Campanhas-SNCS

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