Search
Close this search box.

Bahia olha estragos das chuvas para o agro

5 de janeiro de 2022

SEAGRI cria grupo de trabalho para avaliar impactos das chuvas na agropecuária baiana e propor ações emergenciais e futuras.
Compartilhe no WhatsApp
Bahia olha estragos das chuvas para o agro
SEAGRI cria grupo de trabalho para avaliar impactos das chuvas na agropecuária baiana.

Durante todo o dia 28 de dezembro, em diferentes reuniões, o titular da SEAGRI (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura), João Carlos Oliveira, comandou trabalhos direcionados ao acompanhamento dos impactos das recentes chuvas. As grandes precipitações atingem mais de uma centena de municípios, sendo que dezenas já têm decretos de situação de emergência.

“O urgente agora é salvar vida, cuidar das pessoas e também dos animais atingidos, como vem nos orientando o governador Rui Costa. Junto a isso, é necessário realizar levantamentos sobre os impactos nos diversos setores, e a SEAGRI vem fazendo esse estudo quanto à agropecuária”, disse João Carlos, que também destacou que “foi criado um grupo de trabalho dentro de nossa secretaria para acompanhar o momento, agir no que for emergencial e possível, e iniciar a construção de um plano, um planejamento de ações já com mapeamento de áreas, culturas e criações atingidas”.

As fortes chuvas caiem em praticamente toda a Bahia, porém as regiões mais afetadas foram o Sudoeste, o Sul e o Extremo Sul. Técnicos da SEAGRI estão em constante contato com órgãos, entidades e associações desses territórios, atualizando situações e colhendo dados, averiguando impactos das precipitações e necessidades que elas fizeram surgir.

reuniao 27.12 site

“A SEAGRI é uma secretaria que cuida do interior do estado, que tem para com ele uma relação umbilical. Nos solidarizamos com nossas irmãs e nossos irmãos baianos que vêm passando por esse momento difícil. A Secretaria da Agricultura, dentro do escopo de sua atividade, não medirá esforços para colaborar com o forte trabalho do Governo da Bahia, no sentido de trazer a normalidade para nossas cidades e regiões atingidas pelas chuvas”, completou o secretário João Carlos Oliveira.

Nas reuniões antes da virada do ano, pela SEAGRI, estiveram presentes Claudemir Nonato (Superintendente de Política do Agronegócio), Adriano Bouzas (Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário), Rita de Cássia Magalhães (Diretora Geral), Djalma Pereira Seixas (Diretor de Engenharia e Desenvolvimento da Irrigação), Francisco de Assis Pinheiro Filho (Diretor de Desenvolvimento da Agricultura), Kátia Correia Lima (Coordenadora de Política Agrícola), Marcelo Libório (Coordenador de Estudos e Projetos Agrícolas), Sandra Carvalho (Coordenadora de Contratos e Convênios) e Bruno Jardim (Assessor Técnico).

Fonte: SEAGRI BA/Ascom

Crédito: Divulgação SEAGRI BA/Ascom

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Análise consta no Boletim Econômico produzido pelo Fórum Empresarial e a Fundape, e aponta ainda que o rebanho bovino do estado pode terminar o ano com 5 milhões de animais.
Com apoio do Google, programa criado pela Secretaria de Agricultura leva dignidade às populações rurais por meio do endereçamento digital
A tilápia se destaca nacionalmente, representando quase 95% das exportações de peixes
Nesta semana foi divulgado o resultado do 27º Ranking do Maiores Laticínios do Brasil, referente ao ano de 2023.