Search
Close this search box.

9ª Festa do Búfalo em Passo do Sobrado acontecerá em março

7 de fevereiro de 2023

A festa ocorrerá entre os dias 16 a 20 de março.
Compartilhe no WhatsApp
Os eventos ocorrerão entre os dias 16 a 20 de março. festa

A programação da 9ª Festa do Búfalo e 7ª Expofeira a serem realizadas no município de Passo do Sobrado (RS) foi acertada em janeiro, durante reunião da presidente da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu), Desireé Möller, e do vice-presidente da entidade, Raphael Gonçalves, com o prefeito municipal Edgar Thiesen. A festa ocorrerá entre os dias 16 a 20 de março.

Segundo Desireé, além da participação de animais, também estarão disponíveis na Praça de Alimentação da Festa produtos derivados do búfalo. “Será assada uma carcaça inteira de búfalo”, informou, salientando que vai ser uma Festa para fomentar a espécie. “Serão cinco dias de evento em nível estadual, que contará ainda com outras programações”, observou.

Projeto Escolar durante a Festa do Búfalo

A presidente da Ascribu disse que ocorrerá um ciclo de palestras voltado para escolas e comunidade. “Também estamos prevendo um projeto para estudantes da 6ª a 9ª séries que estejam interessados em fazer uma redação sobre búfalos, com prêmio para o aluno vencedor”, enfatizou.

A reunião contou ainda com o secretário de Educação, Cultura e Desporto de Passo do Sobrado, Flúvio Kroth, o diretor do Departamento de Compras e Licitações do município, Gustavo Ferreira, o criador de búfalos e um dos fundadores da Ascribu e da Festa do Búfalo, Tales Celeste, e o diretor Técnico da Ascribu, Luís Fernando Aguirre.

Por Agrolink

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O aumento do uso de coprodutos representa uma solução sustentável para a destinação de resíduos
São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Volume alcançou em 178,8 mil toneladas até a quarta semana, sendo que no ano anterior foram exportadas 168,4 mil toneladas
Para participar é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e viva no meio rural, com renda mensal de até R$ 218 por integrante