6º Leilão Virtual Brangus HP irá ofertar fêmeas registradas prenhas de embrião

Trata-se de uma inovação no mercado de leilões a oferta de vacas e novilhas com prenhez confirmada e pacote de embriões
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
6º Leilão Virtual Brangus HP irá ofertar fêmeas registradas prenhas de embrião
Serão ofertados 200 reprodutores avaliados, entre machos e fêmeas da raça, bem como 20 pacotes de embriões – Foto: Divulgação
Áudio

A Fazenda Anamélia – Brangus HP, localizada em Martinópolis/SP e que possui know-how em realização de leilões desde 1997, sendo cinco anos no formato on-line, se prepara para realizar mais um evento. Trazendo inovações com a oferta de vacas e novilhas registradas com prenhez confirmadas de suas melhores doadoras, o 6º Leilão Virtual Brangus HP está marcado para o dia 25 de setembro, a partir das 12h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi e retransmissão pelo Portal MAB.

“Trata-se de uma inovação a oferta dos embriões e de fêmeas registradas prenhas de embrião. Ofereceremos ao mercado o resultado de mais de 20 anos de melhoramento genético com animais que se adaptam muito bem de Norte a Sul do País em vários biomas”, afirma um dos diretores da Fazenda Anamélia – Brangus HP, Ladislau Lancsarics Junior.

Ao todo, o 6º Leilão Virtual Brangus HP irá ofertar 200 reprodutores avaliados, entre machos e fêmeas da raça, bem como 20 pacotes de embriões. “A oferta de reprodutores desta safra está muito padronizada, excelentes aprumos, linha superior e correção de umbigo. Por estar no bioma cerrado nossos animais são muito adaptados. Estamos também abrindo mão de matrizes importantes, comprovadas que já produziram muito no nosso plantel. Aliás, só estamos disponibilizando porque ficamos com as filhas delas. Acho que é uma oferta única. Nossa expectativa é levar aos nossos clientes o melhor da nossa genética”, acrescenta a outra diretora da Fazenda Anamélia – Brangus HP, Tita Lancsarics.

Outro destaque do evento é que o frete será grátis para toda a malha rodoviária brasileira. Vale lembrar que, nas últimas edições de seus remates, a Fazenda Anamélia – Brangus HP comercializou animais para mais de 10 estados brasileiros, com destaque para a região Nordeste.

6º Leilão Virtual Brangus HP x mercado da raça

A 6ª Edição do Leilão Virtual Brangus HP ocorre em um cenário de grande aquecimento no mercado de genética da raça Brangus. Segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), no primeiro semestre deste ano, as vendas de sêmen de Brangus e Red Brangus cresceram 51% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo os dados da ASBIA, o aumento de procura pelos clientes na prestação de serviços com a raça teve um crescimento de 66,15% e o número de doses coletadas aumentou em 43,15% no primeiro semestre em relação aos seis primeiros meses de 2020. “O mercado está em um momento muito favorável para investimentos em animais com genética comprovada e alta adaptabilidade. Estamos muito otimistas com a realização do leilão”, finaliza Ladislau Lancsarics Junior.

Outras informações sobre o 6º Leilão Virtual Brangus HP podem ser obtidas pelo Instagram @brangushp

Serviço

6ª Edição Virtual do Leilão Brangus HP
Data: Dia 25 de setembro
Horário: A partir das 12h
Transmissão: Canal do Boi
Retransmissão: Portal MAB.

Por Equipe Portal MAB
Fonte: Attuale Comunicação

Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Canchim, a raça sintética proveniente do Charolês (francês) e do Nelore (brasileiro) integra banco de dados do Promebo.
Já no parto, o coto umbilical precisa cicatrizar de forma correta para evitar problemas futuros aos animais e prejuízos ao pecuarista.
Em tempos onde o preço da produção do leite sobe menos que os custos, nutrição de qualidade e assistência técnica ajudam a manter alta produtividade
Remate irá ofertar 220 animais da raça Holandesa, entre vacas em lactação, novilhas e bezerras