Search
Close this search box.

Próximo destino: 1ª Feira de Avicultura de Itaberaí – GO

13 de março de 2024

Em 22 de março, a cidade-sede da São Salvador Alimentos recebe o evento voltado para capacitação e oportunidade de negócios com foco nos avicultores da integradora e demais frigoríficos do Estado
Compartilhe no WhatsApp
Próximo destino: 1ª Feira de Avicultura de Itaberaí - GO

O próximo destino da Feira de Avicultura de Corte realizada pela AgroExperts será Itaberaí, em Goiás, cidade-sede da São Salvador Alimentos. O evento, que ocorrerá na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), localizada à Rua 7, s/nº, no dia 22 de março, a partir das 8 horas, prevê receber avicultores de toda a região, ligados à São Salvador e a outros frigoríficos do Estado. É importante lembrar que a iniciativa é gratuita para produtores rurais e a inscrição pode ser feita antecipadamente pelo site www.agroexperts.com.br/agenda.

O município escolhido não foi por acaso. O frigorífico é um dos que mais cresce no Centro-Oeste e vem se consolidando como forte provedor do mercado doméstico, além de exportador para países como Rússia, México, Coreia do Sul, entre outros. Sua nova unidade, em Nova Veneza, a cerca de 80 km de Itaberaí, vem recebendo investimentos para ampliação de sua capacidade e eficácia. No ano passado, a São Salvador Alimentos injetou R$ 250 milhões voltados para uma fábrica de industrializados – em Itaberaí – e em um projeto de energia híbrida, em Nova Veneza, além de aumento da sua capacidade de abate.

Com capacidade atual de abate de 160 mil aves/dia, Nova Veneza deve conseguir aumentar para 180 mil aves/dia ainda este ano, a fim de abastecer de forma ainda mais eficaz países como Japão, África do Sul, Canadá e o mercado halal (que segue as diretrizes das leis islâmicas).

Sempre que há expansão, também ocorre a necessidade de o avicultor integrado investir mais em seus aviários, com informação, capacitação, troca de experiência e aquisição de tecnologias de ponta no mercado. É neste momento que a AgroExperts realiza a 1ª Feira de Avicultura de Itaberaí, oferecendo este diferencial para os integrados deste e de outros frigoríficos no entorno, como Pif Paf, Qualitti, Nutriza e BRF. “Queremos ressaltar que a São Salvador tem estado ao nosso lado para a realização deste evento e sempre que vemos o empenho de uma empresa como esta em uma iniciativa como a nossa, avaliamos que toda a cadeia ganha”, ressalta o presidente da AgroExperts, Ariel Antonio Mendes.

Veja a grade de programação para este evento:

– Biosseguridade para Frangos de Corte com Ênfase em Salmonella e Influenza Aviária (Letícia Dal Berto / Elanco)

– Pontos Críticos no Manejo de Frangos de Corte na Primeira Semana (Antônio Carlos Amâncio / Aviagen)

– Como Potencializar os Resultados da Avicultura (Gustavo Milanez / Senar – GO)

– Qualidade da Água: Ganhos e Perdas no Resultado Zootécnico, Sanitário e Econômico (Diomar Roberto Barro / Kobra)

– Avicultura 4.0 (Thiago Lima D’Andrea / Big Dutchman)

– Como Fazer um Manejo Eficiente da Climatização em Galpões de Frango de Corte (Deivid Machado Gonçalves / Plasson do Brasil)

Por AgroExperts

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Confinamento alcança 7,379 milhões de cabeças e destaca a importância da tecnologia e gestão para aumentar a produtividade no setor
Produção de frangos e ovos é destaque no Distrito Federal. A grande demanda da região por produtos de origem animal resulta nos quase 6 mil produtores cadastrados na Emater-DF
A Pecuária é responsável por US$ 1,37 bilhão das exportações sul-mato-grossense
Comitivas internacionais da América Latina, África e Ásia são esperadas no Parque da Gameleira