11º Leilão Anual Fazenda do Riacho ofertará 120 animais de genética comprovada da raça Girolando

Remate está marcado para o dia 29 de maio, a partir das 14h, em formato virtual
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

A Fazenda do Riacho se prepara para a 11ª edição do seu leilão anual, agora em formato virtual, no dia 29 de maio, a partir das 14h. Com realização inédita da Programa Leilões e transmissão ao vivo pela Remate Web Plus e o Portal Mundo Agro Brasil, o evento irá ofertar 120 animais de genética comprovada e com produção garantida da raça Girolando, que estarão divididos em 58 lotes.

Entre os animais que serão ofertados, há novilhas prenhes CCG 3/4, de FIV e Livro Fechado, de acordo com o assessor do leilão, o zooctenista e gestor de agronegócio Lúcio Machado. “Para esta edição, a Fazenda do Riacho renova sua aliança estratégica buscando contínua evolução, mantendo parcerias históricas como a Brasileite, mas criando nova, com a Programa Leilões, na pessoa do amigo Paulo Ângelo, propondo ainda mais conceito e profissionalismo na comercialização de seus animais”.

Ainda de acordo com o assessor do leilão, a Fazenda do Riacho realiza seu leilão anual desde 2009, sempre no último sábado de maio. “A ideia é disponibilizar toda a sua produção nestes remates, sem reserva”.

Como resultado desta longa jornada, a Fazenda do Riacho conquistou a alta satisfação dos clientes com as aquisições. Segundo Lúcio Machado, isso é demonstrado através da taxa de recompra sempre acima de 50%, associada a liquidez total em todos estes eventos.

“Além disso, a Fazenda do Riacho realiza pós-venda em todas as propriedades destino de suas fêmeas, oferecendo apoio e orientações técnicas valiosas, no sentido do melhor uso de seus produtos”, acrescenta o assessor.
Por fim, vale acrescentar que o 11º Leilão Anual da Fazenda do Riacho leva a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, recebendo o selo de “Leilão Apoiado”, o que garante que somente animais registrados pela entidade serão ofertados no evento.

Não perca essa oportunidade!

Anote aí na sua agenda: dia 29 de maio, a partir das 14h, acontece o Leilão Anual da Fazenda do Riacho, em formato virtual. Portanto, terá transmissão pelo Portal Mundo Agro Brasil e pelo Remate Web Plus, atravpes dos canais: Sky 170 | Vivo TV 589/89 | GVT TV 87 | OI TV 189.

Para cadastro antecipado e lances, basta entrar em contato pelo telefone (43) 3373-7077 ou WhatsApp (11) 98349 1820. Outras informações sobre o leilão, podem ser obtidas com a equipe de assessoria: Lúcio Machado – (31) 99976-2796/ Paulo Ângelo – (11) – 99656-1820/ Paulo Baiano – (37) 99962-9141. 

Sobre a Fazenda do Riacho

A Fazenda do Riacho é uma empresa rural do Grupo Minasmáquinas de Belo Horizonte. Desde 1989, seleciona matrizes Girolando, inicialmente multiplicando fêmeas 1/2 na região sudoeste da Bahia (até 1998) e, posteriormente, fêmeas 3/4 em Minas Gerais, no município de Matozinhos, região metropolitana da capital.

Sobretudo, a vocação da Fazenda do Riacho sempre foi a de levar ao mercado matrizes altamente produtivas, com muita saúde e alta longevidade, de forma a rentabilizar o negócio de leite de seus clientes.

Desta forma, o criatório consagrou sua marca, priorizando a seleção de animais com altas lactações, sistemas mamários modernos, muita força na estrutura corporal, além da pelagem negra.

Outro ponto alto da criação da Fazenda do Riacho é que, desde 2011, o rebanho é multiplicado estritamente através de FIV, técnica que proporcionou ainda mais qualidade e padronização aos seus produtos.

Fonte: Redação Agrovenki/Assessoria de Imprensa
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Canva

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Canchim, a raça sintética proveniente do Charolês (francês) e do Nelore (brasileiro) integra banco de dados do Promebo.
Já no parto, o coto umbilical precisa cicatrizar de forma correta para evitar problemas futuros aos animais e prejuízos ao pecuarista.
Em tempos onde o preço da produção do leite sobe menos que os custos, nutrição de qualidade e assistência técnica ajudam a manter alta produtividade
Linhas de financiamento para investimento foram as mais procuradas no período com alta de 50%, em comparação com o plano safra anterior.