Vetoquinol vence duas categorias do TopList Rural 2021

A Vetoquinol Saúde Animal venceu as categorias "brincos" e "suplementos para equinos" do prêmio TopList Rural, edição 2021, ano que marca os dez anos de presença no Brasil.
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Vetoquinol vence duas categorias do TopList Rural 2021
Áudio

“A busca por inovações que beneficiem o bem-estar animal e a lucratividade da produção agropecuária nacional é o que motiva nosso dia a dia. Por isso, estamos orgulhosos pela conquista e agradecidos pelo reconhecimento de um trabalho em equipe que tem crescido e se aprimorado ao longo de uma década”, afirma Jorge Espanha, diretor-presidente da Vetoquinol.

“O objetivo central da Vetoquinol é enriquecer a vida humana a partir da nossa dedicação à saúde e ao bem-estar dos animais. Essa conquista representa uma vitória da inovação, tendo em vista que as linhas premiadas tiveram relevantes lançamentos em 2021: em brincos, lançamos Fiprotag 210, contra a mosca-dos-chifres em bovinos; na categoria de suplementos para equinos, Ipaligo Foal e Energy Booster foram as novidades da renomada linha Equistro, que tem potencializado a saúde dos cavalos no Brasil e no mundo”, destaca Espanha.

Em uma década de presença no Brasil, a Vetoquinol já teve importantes conquistas. Em 2020 e 2021, conquistou o prêmio Top Brands Quality, com reconhecimento ao melhor portfólio de produtos para animais de produção. Este ano, ganhou o selo GPTW (Great Place To Work) de uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A Vetoquinol também é reconhecida como a empresa de saúde animal mais sustentável da União Europeia.

O prêmio TopList Rural analisa a visão dos consumidores em relação às principais empresas do agronegócio. Os entrevistados preenchem questionários sobre diversas categorias, com o objetivo de apontar marcas e produtos que tenham sido testados e aprovados por produtores rurais. Assim, o prêmio é resultado da opinião do público – especialmente dos leitores da Revista Rural, que organiza a premiação.

Soluções para bovinos e equinos

Lançado em maio, Fiprotag 210 oferece proteção prolongada contra a mosca (Haematobia irritans). A novidade representa a evolução dos brincos mosquicidas, com formulação exclusiva e carência zero para abate e para produção de leite. O brinco mosquicida Fiprotag 210 possui formulação inovadora com associação exclusiva de Fipronil com Diazinon. Essa tecnologia inovadora proporciona rápido controle e protege os bovinos por até 210 dias.

“A mosca-dos-chifres é um parasita de grande impacto econômico na pecuária brasileira. Segundo estudos da Embrapa, estes prejuízos podem chegar a R$ 1,6 bilhão por ano. Fiprotag 210 foi desenvolvido para favorecer uma rápida ação e proteção prologada, deixando o gado limpo, protegido e pronto para a produtividade”, comenta Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol.

Um mês antes, a linha Equistro ganhou dois novos suplementos no ano em que completa 35 anos de existência global: Ipaligo Foal e Energy Booster. O primeiro representa a base sólida para garantir o início do desenvolvimento saudável de potros – do nascimento ao desmame, sendo um importante suporte durante o período de lactação, logo após o nascimento do potro. As vitaminas, minerais e aminoácidos presentes em sua composição são essenciais para os animais.

“Energy Booster, por sua vez, é um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido com composição exclusiva, que inclui matérias-primas premium. O produto oferece aos animais os recursos essenciais para recuperação e equilíbrio hidroeletrolítico. A tecnologia por trás dessa solução fornece os eletrólitos necessários para compensar as perdas energéticas causadas pelo esforço físico, principalmente no clima quente a maior parte do ano no Brasil”, explica Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol.

A Vetoquinol

VETOQUINOL Top List Rural 2020 Credito Divulgacao

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos.

Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em abril de 2019.

A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Fonte: Vetoquinol/Texto Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O cooperativismo tem bons motivos para comemorar quando o assunto é o avanço de sua agenda institucional no Congresso Nacional.
Trata-se da última extensão de terra do município, às margens do rio Taiassuy, já no limite com o Arquipélago do Marajó, com vista para o estado do Amapá.
Em 21 de janeiro de 2022, serão condecorados animais e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Quarto de Milha no Brasil.
Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) será implantado até junho de 2022. Vale a pena e chega a ser um dever conferir as mudanças.