Vacina contra a febre aftosa tem lista de locais divulgados

14 de dezembro de 2022

Produtores de algumas cidades de Minas têm relatado dificuldades para encontrar doses da vacina contra a febre aftosa
Compartilhe no WhatsApp
Vacina contra a febre aftosa tem lista de locais divulgados
Produtores podem partilhar doses – Foto: Divulgação/Sistema Faemg Senar

Com o encerramento da segunda etapa da vacina contra a febre aftosa, marcado para o próximo sábado (17/12), produtores e sindicatos rurais preocupados com a falta de doses em seus munícipios poderão encontrar, por meio de uma ação conjunta entre o Sistema Faemg Senar e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), uma relação com a lista de locais que ainda disponibilizam as doses. 

Estratégia para vacina

Outra maneira encontrada para minimizar a falta de vacinas será a partilha de doses, que poderá ser realizada somente entre produtores do mesmo munícipio, de acordo com o Artigo 10 da Portaria IMA Nº 2028 de 28/12/2020.

“O produtor que ainda possui um frasco de 50 doses poderá partilhá-lo para três ou quatro produtores, cuja soma de animais corresponda a essas doses. Mas, para fazer isso, é importante que este produtor procure o escritório do IMA e registre os nomes daqueles com quem ele fará a partilha”, explicou o superintendente de Relações Institucionais do Sistema Faemg Senar, Altino Rodrigues.

A relação dos locais que ainda possuem a vacina contra a febre aftosa pode ser encontrada neste link.

Fonte: Sistema Faemg Senar

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

IZ e a empresa de consultoria Metrika visitaram a Universidade da Califórnia, Davis, e participam de evento global
União entre governos, instituições de pesquisa e produtores impulsiona a regulamentação e valorização dos queijos artesanais regionais, promovendo identidade cultural, segurança alimentar e desenvolvimento econômico no Brasil.
Evento realizado pela ABHB Associação Brasileira de Hereford e Braford e Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS), premiou criadores com melhores carcaças e lotes
Segmento de carnes e congelados embarcou mais de meio milhão de toneladas no Terminal em 2025