Search
Close this search box.

USDA eleva projeções de safras 2022/23 de soja e milho do Brasil

10 de junho de 2023

Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aponta um avanço significativo no ciclo atual e mantém previsão otimista para a safra 2023/24
Compartilhe no WhatsApp
USDA eleva projeções de safras 2022/23 de soja e milho do Brasil

As estimativas de safras 2022/23 de soja e milho do Brasil foram elevadas nesta sexta-feira (9) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
O órgão do governo norte-americano agora projeta a produção total de milho do país, que está começando a colheita da segunda safra, em 132 milhões de toneladas, 2 milhões de toneladas acima da projeção de maio.
A projeção para a soja 22/23, com colheita já finalizada, foi ajustada para 156 milhões de toneladas, 1 milhão acima do volume previsto em meio.

O USDA ainda manteve os números da nova safra (2023/24) do Brasil em 163 milhões de toneladas para a soja e 129 milhões de toneladas para o milho.

Por Forbes

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Exportações do agronegócio cresceram 14,8% em janeiro
Em uma análise recente divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as projeções apontam para um futuro promissor para o agronegócio brasileiro, especialmente para o setor de milho.
Recorde de exportações de soja impulsiona o Paraná
5a Noite da Soja irá reunir em torno de 500 produtores, entre cooperados e demais agricultores do Paraná, para expor o desempenho de sementes ideais para regiões do Paraná Alto e Baixo