Tecnologias serão apresentadas no Inova Campo em Barbacena

3 de novembro de 2022

Inova Campo promovido pelo Sebrae acontece no dia 5 de novembro e apresentará tecnologias nas áreas de floricultura, cultura do morango, entre outras
Compartilhe no WhatsApp
Tecnologias serão apresentadas no Inova Campo em Barbacena
Floricultura, cultura do morango, vitivinicultura, cafeicultura, queijos artesanais e olivicultura estarão no Inova Campo – Foto: Divulgação/Epamig

Tecnologias nas áreas de floricultura, cultura do morango, vitivinicultura, cafeicultura, queijos artesanais e olivicultura, além de boas práticas e sustentabilidade na agricultura serão apresentadas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) durante o Inova Campo, que será promovido pelo Sebrae no próximo dia 5, sábado, em Barbacena, Minas.

As palestras da Epamig acontecem a partir das 9h30, quando o tema abordado será “Pesquisa em Floricultura”. Os assuntos seguintes serão “Manejo de doenças do Morangueiro”; “Uvas viníferas e uvas de mesa”; “Produção e defeitos em queijos artesanais”; e “Produção de azeites”.

O evento com as tecnologias é destinado a micro e pequenos produtores da agroindústria, agricultura e pecuária das regiões Zona da Mata e Campos das Vertentes.

Os interessados em participar já podem se inscrever no Sebrae de Barbacena pelo telefone (32) 3332 9686.

Tecnologias no Inova Campo

Além das tecnologias, o Inova Campo tem como foco a valorização do pequeno produtor. A proposta é capacitar e sensibilizar os participantes sobre inovações possíveis e viáveis para as propriedades e negócios. Haverá também a oportunidade de 30 produtores utilizarem estandes do Sebrae para exposição/degustação e comercialização dos seus produtos. As inscrições para essa modalidade estão abertas até o dia 1 de novembro.

Inova Campo

Data: 05 de novembro (sábado)

Programação

9h – Credenciamento.

9h30 – Pesquisa em floricultura na Epamig

10h15 – Manejo de doenças do morangueiro (Epamig)

11h– Uvas viníferas – avanços nos últimos 20 anos no Sudeste. Uvas de mesa: uma opção de diversificação (Epamig)

13h – Produção de cafés especiais: cultivares potenciais e pós-colheita adequada (Epamig)

13h45 – Produção e defeitos em queijos artesanais (Epamig)

14h30 – Produção de azeite em Minas Gerais (Epamig)

15h15 – Pulverização agrícola com drone – tudo o que você precisa saber.

Programação nos estandes

10h30 e 13h– Palestra: A sustentabilidade na agricultura: Reaproveitamento de Resíduos.

11h15 e às 13h45 – Palestra: Certificação SIM e SIMC.

Apresentação Artística

17h– Encontro com Nerso da Capitinga – Valorização do Trabalho do Campo.

Local: Barbacena Shopping

Informações e inscrições: Sebrae Barbacena (32) 3332 9686

Foto: Epamig

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Estudo pioneiro do IZ visa aprimorar o rendimento e a qualidade do queijo, contribuindo para a rentabilidade dos produtores e o fortalecimento da cadeia do leite bubalino no Brasil.
Professor Sérgio Parreiras Pereira destaca relevância da ciência no desenvolvimento do café brasileiro
Estado se destaca na produção da fruta mais exportada do país em 2024
Programa do Ibraoliva e da Secretaria de Inovação do Rio Grande do Sul avalia qualidade e origem de 31 amostras