Conheça o Storm Tank, o mais novo equipamento fabricado pela Green Rider

Equipamento é ideal para corrigir a umidade das pistas equestres, bem como para suprir outras necessidades que um rancho demanda
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Conheça o Storm Tank, o mais novo equipamento fabricado pela Green Rider
Consiste em um vagão de água robusto com bomba acoplada, que ainda possui outros diferenciais – Foto: Divulgação
Áudio

Visando sempre atender as necessidades de seus clientes quanto as questões de construção ou manutenção de pistas equestres – que é uma de suas especialidades -, que a Green Rider acaba de lançar um novo equipamento fabricado pela marca. Trata-se do Storm Tank, um vagão de água em parceria com Storm Ranch, de Arujá/SP.

Rafael Guerra, sócio proprietário da Green Rider, explica que um dos pontos chave para se obter uma pista com as características desejáveis é a umidade. E como o tamanho das pistas, na maioria das modalidades, engloba uma grande área, se faz necessário vários litros de água para corrigir a umidade da pista.

“Então, uma maneira prática de adicionar água na pista é a utilização de um vagão de água robusto com bomba acoplada. E a partir da necessidade do pessoal do Storm Ranch fizemos sob medida o Storm Tank o mais novo equipamento fabricado pela Green Rider para auxiliar na manutenção da pista e também de outras necessidades que um rancho demanda”, conta Guerra.

O Storm Tank possui um reservatório generoso com capacidade para um pouco mais de 4.000 litros, bomba potente com vazão máxima de até 40.000 L/h, esguicho especialmente desenvolvido pela Green Rider para distribuir a água de maneira homogênea e uma mangueira de 2” de 8 metros para uso geral. “Tudo isso em cima de um chassis extremamente resistente”.

Entre as principais funções do Storm Tank, Guerra destaca: “Realizar a adição de água de forma controlada a pistas equestres; funciona como lavadora com reservatório em locais onde não tem ponto de água e de energia elétrica; pode ser utilizado como equipamento para irrigação ou fertirrigação simulando uma chuva moderada de 5 a 7mm/ha/dia; serve também para controle de poeira de pátios e estradas; e até em casos de controle de incêndio em pastagens, visto que possui jato d’água potente e de longo alcance”, explica.

Ainda de acordo com o sócio proprietário da Green Rider, esse tipo de equipamento, por ser de uso relativamente simples e necessitar apenas ser acoplado em um trator, trás grande economia de tempo, de energia e também de mão de obra. Visto a facilidade e agilidade de se manusear tamanho volume de água de maneira tão prática.

“O Storm Tank consegue se auto abastecer aspirando água de algum reservatório ou de lagos e rios e transferir esse conteúdo rapidamente, realizando a transferência de milhares de litros em minutos, um potencial notável e de baixa manutenção”, cita Guerra.

Diferencial do Storm Tank

Diferentemente do que existe atualmente no mercado, o reservatório do Storm Tank da Green Rider não é de metal, mas de polímero de grau alimentício, o que indica que não ira soltar resíduos na água e tão pouco enferrujar. “Não pense que, por ser de polímero, o tanque é frágil. Ele suporta choques mecânicos e, diferentemente do metal, ele volta ao seu formato original após pancadas moderadas e não deixa o visual amassado e ele também possui proteção U.V. contra os raios solares”.

A outra vantagem do Storm Tank é que o nível de líquido no reservatório pode ser visto no momento que se olha para o equipamento, o que deixa o controle de uso do liquido muito mais fácil. Além disso, ele é fácil de manobrar, por possuir apenas um único eixo ele facilita as manobras, principalmente, quando é necessário dar marcha a ré. “Muito diferente dos tanques tradicionais de 2 eixos que necessitam de operadores muito experientes para manobrá-los”.

Por fim, vale destacar que todas as conexões do Storm Tank são de engate rápido, o que facilita muito o uso e dispensa a necessidade de ferramentas para realizar a troca entre os esguichos e as mangueiras. Para comprar o equipamento, basta entrar em contato com a Green Rider pelo WhatsApp (15) 99618-3819 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki
Crédito da foto e vídeos: Divulgação/Green Rider

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Linhas de financiamento para investimento foram as mais procuradas no período com alta de 50%, em comparação com o plano safra anterior.
O programa tem como premissa um modelo de exploração sustentável, com respeito ao solo
Medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e é importante para financiar projetos do agronegócio
Esse prêmio é um dos mais prestigiosos do mundo para o assunto de proteção de cultivos, das safras e também de agricultura digital