Silvio Campos passa a liderar o time comercial da Librelato

4 de agosto de 2021

O executivo assume a diretoria de toda a operação comercial da empresa para o Brasil, alguns mercados estratégicos da América Latina e a exportação para a África Oriental
Compartilhe no WhatsApp
Silvio Campos passa a liderar o time comercial da Librelato
Foto – Divulgação

Uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do País, a Librelato, tem como novo diretor comercial o executivo Silvio Campos, que assume toda a operação comercial da empresa para o Brasil, alguns mercados estratégicos da América Latina e a exportação para a África Oriental.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Economia Industrial e Gestão Internacional em Nancy, na França; o executivo conta com trajetória de quase 15 anos nos setores automotivo e de máquinas agrícolas. Campos assumiu diferentes posições nos departamentos comercial e de marketing do produto na CNH Industrial tendo a responsabilidade da marca Case IH, com experiência no Brasil e demais países da América Latina.

A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.

Para Campos, assumir a diretoria comercial, trabalhando com vendas e marketing na Librelato, é uma grande honra e um enorme desafio. “Estou bastante empolgado em liderar o time comercial da Librelato. Vou utilizar a minha experiência de mercado para potencializar ainda mais a presença da marca no País e fora dele. Espero atender às expectativas da empresa, representantes e clientes, gerando valor a todos os envolvidos”, ressalta.

Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de 950 milhões de reais em 2019, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile.

Fonte: via assessoria MM Editorial
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A carne de Mato Grosso foi uma das grandes atrações da China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação do mundo, realizada entre os dias 5 e 10 de novembro, em Xangai.
Volume representa queda de 20% na comparação com o mesmo mês de 2024; no acumulado de 2025, embarques somam 33,279 milhões de sacas, também 20% inferiores ao aferido nos primeiros 10 meses do ano passado
Iniciativa reforça o compromisso do movimento com a moda consciente e a rastreabilidade do algodão brasileiro
Acordo foi assinado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Sergio Iraeta, em Buenos Aires