Search
Close this search box.

Sérgio Bortolozzo é eleito presidente da Sociedade Rural Brasileira

14 de fevereiro de 2023

O Conselho Superior da Sociedade Rural Brasileira (SRB) elegeu nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, Sérgio Bortolozzo como novo presidente da entidade para o triênio 2023 -2025
Compartilhe no WhatsApp
Sérgio Bortolozzo é eleito presidente da Sociedade Rural Brasileira
Sérgio Bortolozzo – presidente da Sociedade Rural Brasileira – Foto: Divulgação

Vice-presidente durante a gestão da presidente Teresa Vendramini, Sérgio Bortolozzo é produtor rural e filho de produtores de Araraquara, interior de São Paulo. Nas últimas décadas destacou-se pela atuação em diferentes entidades representativas do agronegócio que incluem a Abramilho, entidade que presidiu por seis anos; a Maizall (Maize International Alliance), que reúne produtores de milho dos Estados Unidos, Brasil e Argentina; e preside a Câmara Setorial do Milho e Sorgo, ligada ao Ministério da Agricultura (Mapa). Em 2021, recebeu o convite oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) para integrar o chamado Champions Network for the Food System Summit, grupo de lideranças que preparou o debate para a Cúpula de Sistemas Alimentares.

Prioridades que serão atendidas por Sergio Bortolozzo

Em sua gestão, pretende atuar fortemente na interlocução com o Governo Federal e com os Estados, buscando dar visibilidade às pautas que garantam, principalmente, a segurança jurídica, o direito de propriedade e o livre comércio dos produtores rurais e do agronegócio como um todo. “Também será prioridade da Sociedade Rural Brasileira viabilizar pautas e ações de sustentabilidade e de compromisso com uma agricultura e pecuária de baixo carbono”, declara o presidente eleito.

Sérgio Bortolozzo comandará a SRB ao lado de destacados nomes do agronegócio brasileiro, como Marcelo Schunn Diniz Junqueira, João Adrien e Cesário Ramalho da Silva, que atuarão como vice-presidentes.

Por Sociedade Rural Brasileira

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Para participar é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e viva no meio rural, com renda mensal de até R$ 218 por integrante
Reunião para discutir o tema foi realizada na terça (21), em Brasília
Em 2023, a CNI contabilizou 85 entraves às exportações nacionais contra 77 no levantamento do ano anterior